Os bandidos que morreram em confronto com policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), na terça-feira, à tarde, iam assaltar um carro forte que seguia para Japaratuba com o objetivo de abastecer uma agência bancária, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ao perceberem a presença da polícia no local, os homens, com idade que varia de 19 a 25 anos, reagiram, mas foram todos mortos.
Esse é o resumo do que ocorreu na terça e foi detalhe hoje, 5, pela delegada Mayra Moinhos. Além dos mortos, que já foram identificados, uma mulher foi presa. Tainá do Nascimento Felix “confessou a participação na quadrilha, disse que recebia para fazer o transporte das armas, esclareceu a participação dos integrantes e confirmou que a intenção do grupo na cidade de Japaratuba era de fato assaltar um carro que estaria abastecendo uma das instituições financeiras daquela cidade”, contou a delegada.
“A operação na tarde de ontem é fruto de uma investigação que teve início com o assalto ao Bradesco de Itabaianinha, em 78 de agosto, quando clientes e funcionários foram rendidos. A partir desse fato, iniciou-se as investigações pelas equipes do Cope, que progrediram com a identificação dos acusados. Com isso, chegou-se a um grupo em que o líder tinha como objetivo ataques a instituições financeiras, inclusive sendo responsável por um crime idêntico em 2016″, detalhou a delegada.
Com a divulgação das imagens de câmeras de segurança, divulgação na imprensa e denúncias anônimas e apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) foi possível identificar os envolvidos e evitar que uma nova investida criminosa fosse realizada.
Entre os integrantes da associação criminosa foram identificados Caio Santos Soares, 19 anos; Wesley Santana Oliveira, 21; Pedro
Santana dos Santos, 25; Nicacio Santos de Araujo, 25; Welleson Santos Souza, 22; Jerlan Carlos dos Santos Silva, 18; Pedro Santana dos Santos, 25.
Outro envolvido ainda está sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), mas a informação preliminar do Cope é de que seria um foragido do estado da Bahia. Na segunda-feira, 3, um membro do grupo reagiu a abordagem e veio a óbito em Laranjeiras. As investigações também apontaram que integrantes da quadrilha possuíam contato com outros grupos criminosos e estavam envolvidos em roubos a táxis na capital e no interior do estado.
No total, oito armas de fogo, coletes balísticos e munições foram apreendidos. O inquérito continua para apurar a participação de outros envolvidos no crime e remeter a investigação para o Poder Judiciário.
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…