sábado, 23/11/2024
Banese
Reunião do Banese com autoridades de Santo Amaro

Banese lança linha de crédito para financiamento a municípios sergipanos

Compartilhe:

O Banese lançou uma nova linha de crédito, voltada exclusivamente para os municípios sergipanos, e que tem como objetivo financiar ações de sustentabilidade ambiental, infraestrutura de arenas multiuso, adequação e construção de distritos industriais, construção de centros de distribuição e abastecimento, obras de pavimentação e recapeamento de estradas, aquisição de máquinas e equipamentos, entre outras iniciativas que visem melhorar a qualidade de vida da população.

Diretores do Banese com autoridades de Santo Amaro

A operação de crédito piloto da nova linha de crédito está sendo pleiteada pelo município de Santo Amaro das Brotas, cujo prefeito, Paulo César Oliveira Souza, esteve no Banese na manhã de ontem, para protocolar a carta de solicitação do financiamento. O recurso será destinado à aquisição de uma Patrulha Mecanizada, conjunto de equipamentos que será utilizado, de acordo com o gestor, para melhorar as estradas vicinais da localidade, bem como dar suporte aos agricultores rurais para preparação do solo de áreas agricultáveis, fortalecendo a produção agrícola.

“Temos uma vasta extensão territorial, com grande malha viária vicinal que precisa de constante manutenção, e hoje o município tem apenas uma retroescavadeira para atender todas as necessidades. Com o financiamento vamos adquirir mais um equipamento, com o intuito de facilitar a mobilidade da população, pois à medida que as estradas forem melhoradas, a distância entre os povoados e a sede municipal será encurtada. Ao invés de pagar o aluguel de máquinas, é mais viável para o cofre público arcar com as prestações do crédito”, explica Paulo César Souza.

O presidente do Banese, Helom Oliveira, salientou que a criação de uma linha de crédito voltada exclusivamente para os municípios sergipanos atende à uma das diretrizes do governo do estado, a de que o banco esteja ainda mais próximo da população do interior sergipano, fomentando o desenvolvimento e levando suporte financeiro para as prefeituras.

“Estamos felizes por mais esta entrega. O prefeito Paulo César é extremamente dinâmico e já contou com nosso apoio em outros momentos, a exemplo do ProjetarSE, que desenvolveu o projeto da primeira creche pública da cidade e agora dá suporte técnico no acompanhamento da obra. Tão logo soube da nova linha de crédito ele demonstrou interesse, e veio desenvolver conosco nesse processo piloto. Acreditamos que essa parceria renderá bons frutos que serão usufruídos pela população de Santo Amaro já nos próximos meses”, enfatiza Helom Oliveira.

Para o diretor de Crédito e Serviços do banco, Ademario Alves, a parceria com a prefeitura de Santo Amaro das Brotas é motivo de alegria. Ele acredita que esse será o primeiro projeto de muitos outros que serão financiados pelo banco, em prol da população sergipana. “Desejo que este projeto seja repleto de êxito, e que possa propiciar para a população brotense mais desenvolvimento socioeconômico”, ressalta o diretor.

Além do prefeito Paulo Souza, do presidente do banco, Helom Oliveira, e do diretor de Crédito e Serviços, Ademario Alves, também participaram do ato o secretário de Obras, Renato César Souza, e o secretário da Administração de Santo Amaro das Brotas, Edival Teles Neto, além de gestores da equipe de crédito do banco.

Sobre a nova linha de crédito

Para estar elegível e poder contratar esta operação de crédito, o município tem que atender alguns requisitos, dentre eles, estar cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); possuir todas as certidões negativas; estar em situação regular junto aos órgãos de controle e fiscalização, a exemplo do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE); e ter aprovado na Câmara de Vereadores minuta de Projeto de Lei propondo o pleito do financiamento.

Fonte e fotos: Ascom Grupo Banese

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Setor energético

Sergipe participa de debate em Brasília sobre o setor energético

  Em busca de compartilhar experiências e adquirir conhecimentos sobre o segmento energético, o Governo …

WhatsApp chat