domingo, 17/11/2024
Sealba
O Banese tem um vasto portfólio de soluções em seguro e consórcio, que são extremamente importantes para o campo

Banese leva para o Sealba Show produtos e serviços para o produtor rural

Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo o Banese está presente e é um dos apoiadores do Sealba Show, um dos maiores eventos agropecuários dos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Clientes do banco e participantes da feira poderão conhecer e contratar as linhas de crédito disponíveis para o produtor rural, e que têm ajudado a melhorar o desempenho do setor no estado. O Sealba Show acontece até o dia 4 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes, no município de Itabaiana.

O estande do Banese contará com equipes de negócios especializadas no setor agro, capacitadas para entender as necessidades do homem do campo e oferecer os produtos e serviços que melhor atendam às demandas apresentadas. De acordo com o gerente geral do Espaço Banese + Agro, Alan Dias, será possível contratar soluções de crédito para custeio ou investimento para diversas situações, como plantio da lavoura, compra de máquinas, implementos, reforma de cerca, construção de curral e outros.

“Além das linhas do crédito rural, também estamos com um vasto portfólio de soluções em seguro e consórcio, que são extremamente importantes para o campo, a exemplo do seguro safra e do consórcio para aquisição de bens ou serviços agropecuários. O consórcio tem sido uma boa opção para quem busca um investimento ou aquisição a longo prazo”, enfatiza Alan Dias.

Agilidade a favor do campo

Uma das novidades que o banco está levando para esta edição da feira agropecuária, de acordo com o diretor de Crédito e Serviços, Ademario Alves, é a renovação automática dos contratos já liquidados dos clientes da região, especialmente dos que contrataram operações de crédito junto ao Banese na edição 2022 do evento. Ele afirma que a primeira edição do Sealba Show foi uma excelente vitrine para o banco.

“Especialmente porque no evento do ano passado muitas pessoas tiveram conhecimento de que possuímos linhas específicas para agropecuária sergipana, e com condições bastante acessíveis. Também iniciamos as operações com o Pronampe e o FNE; ampliamos nossa base de custeio; conseguimos embarcar novos clientes; e muitos negócios, inclusive, foram fechados após o Sealba Show”, destaca Ademario Alves.

O diretor salienta, ainda, que nesta edição da feira haverá o fornecimento de crédito para pequenos produtores rurais, através de linhas específicas criadas com base nas potencialidades, vocações e peculiaridades de cada região sergipana. O crédito será concedido por meio do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Tivemos o cuidado de elencar as vocações do estado e desenvolver linhas que atendam às necessidades apresentadas pelos produtores. Criamos, por exemplo, uma linha de crédito voltada para a bacia leiteira, no sertão sergipano; outra para a produção de hortaliças e fruticultura, no agreste, tudo isso visando o incremento das produções agrícolas e, consequentemente, da economia regional”, explica o diretor de Créditos e Serviços do Banese.

Outro diferencial desta edição é o fato de clientes ou novos parceiros do banco, residentes na região agreste sergipana, não precisarem se deslocar até Aracaju para receber atendimento especializado, já que Itabaiana passou a contar, em dezembro de 2022, com uma unidade do Espaço Banese + Agro, localizada no pavimento superior da agência no município.

De acordo com Alan Dias, a unidade ‘+ Agro’ na cidade serrana está facilitando não apenas o relacionamento com os produtores rurais, mas também com os projetistas e outros atores da cadeia produtiva agropecuária sergipana.

Sobre o Sealba Show

Realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), o Sealba Show já é considerado a maior vitrine para o agronegócio da região (Sergipe, Bahia e Alagoas), e está entre as três maiores feiras agropecuárias do Nordeste, em volume de negócios. Instalada em uma área de 65 mil metros quadrados, os organizadores estimam a presença de mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de evento, e esperam movimentar cerca de R$ 80 milhões na economia regional.

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Crédito consignado do Banese segue com taxas especiais até 30/11

O Banese prorrogou até 30 de novembro a redução das taxas para novas contratações ou …

WhatsApp chat