quinta-feira, 28/11/2024
A queda de Almeida Lima já era esperada

Belivaldo Chagas exonera Almeida Lima

Compartilhe:

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, exonerou agora à tarde, 09, Almeida Lima do cargo de secretário de Estado da Saúde e para o lugar foi nomeado, em caráter interino, o superintendente executivo da Saúde, Valberto de Oliveira Lima.  Numa entrevista, hoje, ao radialista George Magalhães, Belivaldo disse que “estava sendo muito paciente e responsável para manter Almeida”. A paciência acabou.

“Estou sendo muito paciente e responsável para manter Almeida”, disse Belivaldo Chagas em entrevista a George Magalhães – Foto Jorge Henrique (ASN)

A queda de Almeida ocorre um mês e três dias após ele ter inaugurado a Ala de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe sem estar pronta. Esse serviço inacabado só foi constatado no dia seguinte à inauguração, quando representantes da associação de  renais crônicos foram visitar o local e descobriram que não havia nada pronto e que operários ainda estavam trabalhando no local.

No dia 8, Belivaldo Chagas assumiu o governo, já que o então titular, Jackson Barreto, deixou o cargo para concorrer a uma vaga ao Senado. Começava aí, a queda de Almeida Lima, que ocorreu hoje.

A ala – Em nota, o Governo do Estado disse que o secretário interino, Valberto Lima, tem 32 anos de formação em Medicina, com especialização em Cirurgia Geral e Terapia Intensiva. Traz, ainda, uma longa experiência neste campo, sendo conhecedor dos gargalos que dificultam o acesso dos usuários do Sistema único de Saúde (SUS) aos procedimentos especializados.

O Centro de Nefrologia e Hemodiálise conta com 16 pontos (leitos) de hemodiálise e 32 leitos de internamento.  As instalações obedecem a todos os padrões estabelecidos pela Norma RDC 154, que rege o serviço de hemodiálise. O Centro também possui local de repouso para profissionais e oferece conforto a pacientes.

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Ministro da Fazenda

Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado

Após um mês de discussões dentro do governo, o pacote de corte de gastos está …

WhatsApp chat