O escritor e professor doutor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Claudefranklin Monteiro, lançará no dia 28 de abril, na antiga sede do Serviço de Integração do Migrante (SIM), em Feira de Santana, o livro “O poder transformador da escola – a trajetória de Josué da Silva Mello”, uma biografia do professor lagartense que foi reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
O professor Claudefranklin, também lagartense, disse que está muito satisfeito com o resultado e “pretende entregar para a sociedade mais do que uma biografia, certamente uma grande lição de vida e de referência”.
No último domingo, o professor Josué Mello esteve na residência de Claudefranklin – em Lagato – junto com sua esposa, Tecla [professora aposentada], suas filhas Susana e Cilene, e os genros Fred e Otto. Josué Mello ficou contente em voltar a visitar os lugares de suas origens. Esteve, por exemplo, na propriedade que foi de seus pais, no bairro Horta, onde viveu até os 17 anos de idade.
Depois disso, Josué Mello foi estudar no Colégio 2 de Julho, iniciando uma trajetória de muito sucesso. “Mello se transformou num dos maiores nomes da educação, da cultura e da religiosidade baiana, notadamente em Feira de Santana, onde reside”, destacou Claudefranklin.