Esportes

Bloco Sai de Reto Gordura vai para a Sementeira defendendo qualidade de vida

Compartilhe:

O Bloco Sai de Reto Gordura já está na rua. Ou melhor, no Parque da Sementeira. Mas, calma. Não se trata de um bloco de Carnaval, pois este ano a festa não vai acontecer devido à pandemia da Covid-19. Na verdade, é um grupo de alunos do professor de Educação Física e personal trainer, Ulisses Araújo Campos, que se reuniu para aulas de pilates, ginástica funcional e dança, que aconteceu das 7h30 às 9h30, no último sábado, 6, na Sementeira.

Essa primeira aula ao ar livre que, segundo o professor Ulisses, seguiu todas as regras de distanciamento e uso de máscaras, reuniu 35 alunos. “Por conta da pandemia, as pessoas estavam sentindo falta de ter uma aula coletiva, mas com todo o cuidado por causa da Covid-19. Então decidimos sair das aulas online, depois de nove meses,  e trazê-los para o Parque da Sementeira”, explicou Ulisses, que teve o apoio das professoras Karina Campos e Dayse Passos.

Por conta da proximidade do Carnaval, o professor teve a ideia de dar ao grupo o nome de bloco, só para lembrar a data. “Como no momento  não pode fazer festa, o objetivo foi dar um pouco de alegria a essa galera. Nos reunimos e todo mundo gostou”, completou.

A pandemia da Covid-19 mudou muita coisa ao redor do mundo. Com os professores de Educação Física não foi diferente. Ulisses – @camposulissepersonal – da Consultoria Invictus,  resolveu dar aulas online gravadas, todos os dias; porém,  às segundas e quartas-feiras tem aula ao vivo, por meio de um aplicativo.

Turma do Bugio

Uyara, primeira à esquerda: “Liberdade”

O aulão do Bloco Sai de Reto Gordura reuniu diversos alunos do professor Ulisses que  residem no bairro Bugio, justamente por ser o local onde ele atua. Uma das alunas foi   a contadora Francisca Uyara Alves da Silva, que participa das aulas online há algum tempo.

“Adorei aquela aula na Sementeira. Serviu para reduzir o stress de ficar em casa, por conta desse longo período de isolamento social. Nos deu um pouco de liberdade estarmos ao ar livre, ter contato com a natureza, ver outras pessoas; mas, claro, seguindo os cuidados de higiene”, ressaltou. Ela aproveitou e levou a filha, Maria Elisa Alves da Silva, de quatro anos, para curtir o parque.

Fernanda Marques: “Saúde, alegria”

“Uma aula que nos proporcionou saúde, alegria nesse tempo difícil que enfrentamos. Na verdade, o aulão faz parte de uma consultoria da Invictus, que tem pessoas qualificadas que nos orientam a  desenvolver qualidade de vida dentro de nossas casas. Faço parte desse grupo e posso dizer que estou satisfeita com os resultados”, disse Fernanda Marques Garcia da Silva, também moradora do Bugio.

Empolgado com a receptividade dos alunos, o professor Ulisses pretende fazer outras aulas semelhantes do bloco em breve.

 

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Sergipe se torna palco do surfe brasileiro com o Abaís Surf Festival

  O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte…

13 horas atrás

Nota de esclarecimento sobre quantitativo de animais em residências particulares

  A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vem, por meio desta, esclarecer a população…

19 horas atrás

Felipe Rutini e a origem da excelência vinícola no Valle de Uco

  Por Silvio Farias (*)   m 1885, Felipe Rutini fundou a Bodega La Rural…

21 horas atrás

A Bahia lidera o ranking no Nordeste de potência em energia solar; Sergipe está em último lugar

  De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a Bahia…

21 horas atrás

Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje, 02, um "tarifaço" global sobre…

1 dia atrás

Governo Federal destina áreas para habitação social e regularização fundiária em Aracaju

O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos…

2 dias atrás