Negócios

BNB e Sebrae avançam em cooperação técnica em Sergipe

Compartilhe:

O Banco do Nordeste avançou no cumprimento do acordo de cooperação técnica com o Sebrae-SE, no âmbito das ações realizadas pelo Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), nos territórios sul sergipano, alto sertão, centro sul sergipano, médio, baixo São Francisco e agreste das serras sergipanas. Agentes de desenvolvimento do Sebrae foram capacitados, em agosto, e conheceram as facilidades do cadastro digital e de linhas de crédito do BNB voltadas para micro e pequenas empresas (MPEs).

Firmado em 2019, o acordo entre o Sebrae-SE e o Banco tem como foco os micro e pequenos empresários dos municípios sergipanos. Para isso, as instituições realizam ações conjuntas como ampliação de capacitação para MPEs, pesquisas junto aos segmentos de varejo e desenvolvimento de soluções para educação financeira.

O acordo integra outros dois programas: o Programa Líder, do Sebrae, e o Programa AgroNordeste, do Governo Federal. Representantes do programa Líder também têm participado de encontros e recebido capacitações ministradas por agentes de desenvolvimento e gerentes de negócios do Banco do Nordeste.

O gerente de Desenvolvimento Territorial do BNB em Sergipe, Lenin Falcão, afirma que o acordo prevê a identificação de polos e vocações econômicas, por meio de ações que envolvem pesquisas, capacitações e ampliação do crédito para micro e pequenos empresários. “Percebemos que as duas instituições já desenvolvem trabalhos dentro de atividades econômicas similares, em territórios de destaque no Estado. A ideia é somar esses esforços, trazer ações já desenvolvidas e potencializá-las dentro do acordo”, explica.

O gerente da Unidade de Atendimento Coletivo (UAC) do Sebrae-SE, Pedro Fiscina, ressalta que o acordo reflete os compromissos das instituições com o crescimento das MPEs. “A parceria com o Banco do Nordeste já tem uma boa história. Acredito que tanto o BNB quanto o Sebrae são instituições que fomentam fortemente o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no estado de Sergipe”, afirma.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

58 minutos atrás

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

3 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

22 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás