Esportes

Brasileirão: Confiança, Frei Paulistano e Itabaiana tentam hoje primeira vitória fora de casa

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Neste sábado, 03, Confiança, Frei Paulistano e Itabaiana entram em campo na busca da primeira vitória jogando fora de casa pelas séries B e D do Campeonato Brasileiro. Em Recife, o Confiança encara o Náutico. O duelo acontece, às 16 horas, no estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada da série B. No mesmo horário, o Frei Paulistano enfrenta o Coruripe, no Gérson Amaral, na cidade alagoana de Coruripe. Também às 16 horas, o Itabaiana joga com o Jacyobá, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os dois últimos jogos são válidos pela quarta rodada da série D.

Para o jogo diante do Náutico, o Confiança terá vários desfalques. O lateral-direito Thiago Ennes está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já no departamento médico estão o lateral-esquerdo Alyson, o zagueiro Vinícius Santana, o meia André Moritz e os volantes Amaral e Jéferson. A boa notícia é que nenhum jogador testou positivo para a covid-19.

O Náutico também entrará em campo desfalcado, pois o volante Djavan sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e com isso ficará de fora da partida. Já o volante Jhonnatan foi diagnosticado com covid-19. Outra baixa na equipe será o atacante Guillermo Paiva. Ele está suspenso, pois recebeu o terceiro cartão amarelo. O substituto de Paiva deverá ser Kieza, que já está recuperado das dores no joelho.

Na competição, o Confiança soma 12 pontos e está próximo da zona do rebaixamento, ocupando a 16ª posição na tabela. Caso o Dragão vença o Náutico será sua primeira vitória fora de casa. O time pernambucano tem 14 pontos e está na 13ª colocação.

A única vitória do Confiança contra o Náutico aconteceu, pela série C do Campeonato Brasileiro, em 2018. Na ocasião, o time proletário goleou o Timbu por 4×2, na Arena Pernambuco. Léo Ceará marcou dois gols, Ângelo e Everton Santos anotaram um gol cada.

Série D

O Frei Paulistano ainda não venceu no campeonato jogando fora de casa e uma vitória diante do Coruripe garantirá sua permanência no G-4, ao menos nessa rodada. Essa será a primeira vez em que as duas equipes se enfrentarão numa competição oficial.

O Frei Paulistano terá um único desfalque para essa partida, pois o lateral-direito Paulo Fernando está entregue ao departamento médico.

No certame, O Frei Paulistano soma quatro pontos e está na quarta colocação do grupo 4. O Touro do Agreste acumula uma vitória, um empate e uma derrota. Já o Coruripe tem três pontos e ocupa a quinta posição na tabela. O Hulk Praiano venceu uma partida e sofreu duas derrotas.

Tricolor

Para o Itabaiana, uma vitória contra o Jacyobá renderá a liderança de forma provisória do grupo 4. O tricolor da serra também não ganhou na competição atuando fora dos seus domínios, e agora terá uma nova oportunidade.

O Tremendão da Serra enfrentará o time alagoano com quatro baixas. O goleiro Cris, o lateral-esquerdo Guilherme Nicolodi e o volante Otávio estão entregues ao departamento médico. O volante Batatinha testou positivo para covid-19. Por outro lado, o meia-atacante Willian Carioca está recuperado de uma lesão e foi relacionado para o jogo.

Na competição, o Itabaiana é o terceiro colocado do grupo 4 com cinco pontos. O Jacyobá soma apenas um ponto ganho e com isso amarga a incômoda posição de lanterna. O tricolor acumula uma vitória e dois empates, enquanto o azulão alagoano empatou uma partida e perdeu duas.

Classificação do grupo 4

ABC (RN) – 07 pontos

Vitória da Conquista (BA) – 06 pontos

Itabaiana (SE) – 05 pontos

Frei Paulistano (SE) – 04 pontos

Coruripe (AL) – 03 pontos

Central (PE) – 03 pontos

Potiguar (RN) – 02 pontos

Jacyobá (AL) – 01 ponto

Compartilhe:
Charles Hardman

Posts Recentes

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

9 horas atrás

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

9 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

1 dia atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás