Os integrantes da Câmara de Promotores de Feiras e Eventos de Negócios da Fecomércio fizeram uma visita técnica hoje,16, pela manhã, ao Centro de Convenções AM Malls para conhecer o espaço. Tiveram o contato com a diretora vice-presidente da empresa, Rafaella Mamede, e o coordenador da Câmara, Alexandre Porto, considerou a visita muito positiva. “Foi uma oportunidade de viabilizar a vinda dos empresários ao centro de convenções para que eles se preparem para o retorno dos eventos em um equipamento excelente como esse”, destacou.
Alexandre reforçou aos mais de 10 empresários presentes no Cento de Convenções que comecem a organizar os eventos para o próximo ano, com data, para que a Câmara possa construir um calendário único de férias em Sergipe. “Queremos que todas as feiras deem certo, sejam positivas para que reaqueçamos a economia e tragamos de volta os grandes eventos que sempre realizamos”, explicou.
Para a diretora vice-presidente do Centro de Convenções, Rafaella Mamede, “temos que trabalhar juntos, cooperando para a realização de eventos. O centro tem um olhar muito otimista para o turismo de negócios, e receber estas pessoas que organizam feiras no universo corporativo é muito gratificante. Elas são muito bem-vindas”.
O Centro de Convenções AM Malls tem capacidade para seis mil pessoas no auditório principal e 10 mil em todo o complexo. Os interessados podem obter mais informações sobre o complexo pelo site clicando aqui.
Supervendas
Organizadora de três feiras por ano, no setor de casamentos, Grazielle Freire disse que a visita ao Centro de Convenções foi um “momento muito alegre, num espaço maravilhoso para receber as feiras em grande estilo”. Com a pandemia, Grazielle teve que inovar e realizar eventos virtuais, “que não são nada parecidos com os presenciais”. Recentemente, ela fez o Casa Mais por Menos, de forma presencial durante dois dias, com casa cheia.
O presidente da Associação Sergipana de Supermercados (Ases), José Anderson da Cunha, afirmou que a chegada do Centro de Convenções gera uma expectativa muito boa para movimentar a economia do Estado. Junto com o Sindicadise e Fecomércio, a Ases promove o Supervendas, a maior feira do Estado.
“A entrega dessa obra, com reforma e ampliação, vem num momento perfeito nessa retomada da economia. Agora é momento de planejar o retorno da Supervendas e outros eventos”, disse Breno França, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise). “Essa visita foi muito válida e vamos começar a planejar eventos para o primeiro semestre de 2022”, completou.