Cidades

Campanha busca arrecadar doações para asilos

Compartilhe:

Até o dia 21 de maio, a população tem a oportunidade de ajudar asilos localizados em 11 Estados brasileiros. Para participar dessa rede de solidariedade, basta acessar o endereço eletrônico https://evoe.cc/energiadobem e escolher o valor da contribuição. As doações feitas por pessoas de Sergipe serão destinadas a instituições do próprio Estado e o valor será utilizado para a compra de kits de higiene e alimentos. Veja a lista das instituições no final deste texto.

A iniciativa faz parte do movimento “Energia do Bem”, que já vem realizando ações de solidariedade em todo o país. Agora, estão sendo arrecadadas doações através de um financiamento coletivo, com um diferencial: a cada um real recebido, a Energisa doará mais um.

Com as medidas de isolamento social, a rotina das instituições de longa permanência de idosos tem sofrido alteração. As visitas foram suspensas e a arrecadação de donativos para os asilos que dependem de ajuda para manter a prestação da assistência, também tem diminuído.

A preocupação maior é que, diante do cenário de propagação da doença, os cuidados com a higienização dos idosos acolhidos têm sido redobrados, além da atenção ao uso de EPIs por parte dos profissionais que cuidam deles. Assim, a necessidade de estoque para materiais de higiene torna-se ainda mais urgente.

Solidário a esta situação, o Grupo Energisa criou a campanha para ajudar asilos que estão localizados nas áreas de concessão da empresa. Conheça as instituições aqui de Sergipe que serão beneficiadas pela campanha:

– Lar Cidade de Deus: Fundado em 2003, é uma instituição filantrópica sediada em Itabaiana, destinada ao acolhimento de idosos. Para manter a assistência de qualidade prestada aos 62 residentes, necessita da ajuda da população.

– Asilo Same (Lar Nossa Senhora da Conceição): Localizado em Aracaju, o Same possui 71 anos de história e atualmente abriga 60 idosos pobres e carentes, oferecendo qualidade de vida e cuidando com carinho dos acolhidos.

– Asilo Santo Antônio: Há 47 anos o asilo presta assistência a idosos no município de Lagarto. Através desse trabalho filantrópico, a instituição oferece lar a 41 idosos, grande parte são acamados e portadores de limitações diversas.

– Lar Isaías Gileno Barreto: É um asilo fundado em 1981, que mantém 30 idosos em sua sede, no município de São Cristóvão. Oferece conforto e moradia para os residentes, que em sua maioria são acamados.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Sergipe cresce 21,21% na receita, a segunda maior taxa do país

A receita corrente líquida de Sergipe teve um crescimento nominal de 21,21% no ano passado,…

12 horas atrás

Iguá Saneamento lança o projeto Iguapé, que leva arte, ciência e tecnologia às escolas

  A Iguá Saneamento, uma das maiores empresas do setor, lança o Projeto Iguapé –…

17 horas atrás

“Taxa das blusinhas”: 7 estados do Nordeste elevam o ICMS para 20%

  A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre compras internacionais…

18 horas atrás

BNB assina R$ 26 milhões em contratos de crédito na Exporingo

Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…

1 dia atrás

Novo Espaço para Comércio de Pescados em Aracaju

  A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…

2 dias atrás

Deso dá destinação sustentável a uniformes inutilizados e potencializa desenvolvimento socioeconômico

  Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…

2 dias atrás