Os principais candidatos ao Governo do Estado participam hoje, 17, a partir das 18h30, no Radisson Hotel de um debate para discutir melhoria para o ambiente de negócios local no Painel de Desenvolvimento Econômico do Estado de Sergipe. O evento tem como principal diferencial a discussão das plataformas dos candidatos apenas do ponto de vista econômico. Já estão confirmadas as presenças dos candidatos Eduardo Amorim, Belivaldo Chagas, Valadares Filho e Milton Andrade.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Marco Aurélio Pinheiro, a questão econômica foi pouco divulgada pelos candidatos até o momento, daí nasceu a necessidade de convidá-los para discutir tema tão importante.
“As entidades se uniram e essa foi a forma encontrada pelo setor para darmos nossa contribuição: fazer com que os candidatos pensem e apresentem propostas e soluções que eles pretendem trazer para o agronegócio, comércio de bens e serviços, para o empreendedor, para a indústria e o que eles pretendem fazer em seus planos de governo para que Sergipe deixe de ser a segunda cidade com o pior índice de ambiente de negócios do país e um ambiente muito hostil e difícil de empreender”, explica.
Na oportunidade, também estará presente o analista da XP Investimento, Marcos Saravalle, falando sobre os desafios econômicos a nível macro no país.
Os convites já estão disponíveis na Acese e no Emporium Jardins. O investimento é de R$25 (sócios da Acese e das outras entidades organizadoras FIES, Fecomércio, FAESE, Fórum Empresarial, Sincadise, Setransp, Sescap e Sindesp) e R$50 para não sócios.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…