A cantora baiana Gal Costa morreu hoje pela manhã, 9, aos 77 anos, informou a sua assessoria de imprensa que, por enquanto, não disse a causa da morte. Recentemente, ela se submeteu a uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita e estava se recuperando. Ela suspendeu os shows até o final de novembro, segundo recomendação médica.
O nome completo da cantora era Maria da Graça Costa Penna Burgos, nasceu em Salvador, no dia 26 de setembro de 1945, e foi uma revolução com sua voz e costumes, na década de 60. Gal foi eleita a sétima maior voz da música brasileira pela Revista Rolling Stone Brasil, em 2012.
Gal Costa era filha de Mariah Costa Penna, sua grande incentivadora, falecida em 1993, e de Arnaldo Burgos. Sua mãe contava que durante a gravidez passava horas concentrada ouvindo música clássica, como num ritual, com a intenção de que esse procedimento influísse na gestação e fizesse com que a criança que estava por nascer fosse, de alguma forma, uma pessoa musical. O pai de Gal, morto quando ela tinha quatorze anos, sempre foi uma figura ausente, vazio plenamente preenchido pelo amor de sua mãe, além dos parentes.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…