Uma delegação com 19 caratecas sergipanos, comandada pelo professor Yoakan Jócelis, está participando até o dia 18 de novembro (domingo), do VIII Campeonato Mundial de Artes Marciais, em Buenos Aires, Argentina. Além do caratê, há outras modalidades como may tai, kung fu, tae-kwon-do, handoo, entre outros.
O professor Yoakan Jócelis levou para Argentina atletas de ambos os sexos. Para ele, o fato da equipe estar participando já é um sucesso. “Tudo isso está sendo possível, devido um grande projeto que os pais e atletas acreditaram e executamos desde 2016, a venda de squeeze nos semáforos da zona sul de Aracaju”, afirmou.
“Nesse momento agradecemos a todos sergipanos que contribuíram com o nosso projeto, pois essa é uma oportunidade ímpar para os atletas, inclusive do Projeto Fumaça Zero. Garotos que não tinha perspectiva nem de sair para um Estado vizinho e hoje estão em outro país devido o esporte e sua força de vontade”, disse Yoakan.
Ele lembra que os últimos três foram de muito trabalho e alguns percalços. Isso porque alguém o denunciou por trabalho infantil – o fato de a equipe pedir ajudar vendendo squeeze nas sinaleiras. Um promotor da Justiça do Trabalho foi até o local e verificou que não era nada disso. Mesmo assim, assinamos um acordo que somente os pais iriam fazer a venda. “Com isso estamos realizando sonhos”, ressaltou.