O Projeto Amo Itabaiana estimulou o comércio local e foi selecionado como um caso de sucesso
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana (CDL) foi uma das cinco entidades, em todo o país, escolhida para apresentar, na próxima quarta-feira, 5, em Brasília, um caso de sucesso no 16º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas). A CDL de Itabaiana desenvolveu um projeto de responsabilidade social, intitulado “Amo Itabaiana”, durante duas semanas num intercâmbio com alunos de duas universidades americanas: a Oral Roberts University e a University of Oklahoma, através do professor de marketing, Bruno Teles.
O presidente da CDL de Itabaiana, Jamisson Barbosa Ferreira, afirmou que está muito feliz com a escolha da entidade que dirige para narrar um caso de sucesso. “Uma sensação de dever comprido, de estar fazendo o melhor por Itabaiana. Fazer uma apresentação em Brasília, ao lado das CDLs das grandes capitais do país é motivo de orgulho para a minha cidade e para Sergipe. Afinal, vamos representar o Estado”, frisou.
O 16º Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL vai começar na terça-feira, no Grand Mercure Brasília Eixo Monumental com a programação extensa para os presidentes de CDLs, mas principalmente, para os jornalistas destas instituições. Além de Jamisson Ferreira, também participará do evento a jornalista Camila Oliveira, assessora de comunicação da CDL de Itabaiana.
Além da CDL de Itabaiana, foram escolhidos para narrar os casos de sucesso as CDLs de Campo Grande, que desenvolveu o projeto “Reviva Centro”; o de Fortaleza, com o “Projeto Ceará Natal de Luz; o de Goiânia, com “Prêmio de Jornalismo”; e a FDCL de Minas Gerais, com a “Campanha de Valorização do Comércio.”
O projeto “Responsabilidade Social”, da CDL de Itabaiana, envolveu nove estudantes das duas universidades que passaram 15 dias na cidade, auxiliando empresários a desenvolverem sites, redes sociais, vídeos institucionais, ferramentas de compras on line, dentre outros. Ou seja, desenvolver o marketing das empresas locais. Foi também promovido um workshop com um público ainda maior de empresários, que se dispuseram a participar e ouvir atentamente as orientações.
O intercâmbio na CDL de Itabaiana foi solidificado com uma estratégia de comunicação e marketing e já foram desenvolvidos outros projetos nas áreas de turismo, segurança pública e de leitura, com a participação de todos os associados.
Recentemente, o presidente da CDL, Jamisson Ferreira participou do curso “Leadership And Influence”, realizado na Babson College, em Boston (EUA), a primeira instituição do mundo voltada à educação empreendedora.
Jamisson conheceu a presidente da CDLE-USA (Câmara de Dirigentes Lojistas Empreendedores USA-Brasil), Simone Mocelin. E juntos estão pensando em estratégias para, também, promover intercâmbios entre Itabaiana e Boston, de modo que uma consiga incorporar as melhores ferramentas desenvolvidas pela outra. Ou seja, uma estratégia gerou outras estratégias que permanecem gerando bons resultados até hoje.
Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…
A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…
Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…
Os medicamentos terão o menor reajuste médio desde 2018, conforme a resolução da Câmara de…
Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…
Por Jader Frederico Abrão (*) de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…