O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (Sead), apresentou balanço de atividades do ano atípico de 2020 que encerrou com 416.069 atendimentos ao cidadão. É o que aponta o levantamento feito pela direção do Ceac.
Diante do enfrentamento da crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), as unidades ficaram com os atendimentos suspensos entre os meses de março e setembro, e, em outubro, retornou com uma redução de 50% na capacidade.
Dos serviços ofertados durante os meses de funcionamento do último ano, 184.210 foram realizados no Ceac do Riomar; 126.756 na Rua do Turista; 76.792 na unidade da Rodoviária; 15.315 no Aracaju Parque Shopping; 10.115 no município de Itabaiana, e o Itinerante 2.881 atendimentos.
O relatório apontou ainda o número de atendimentos nas cinco unidades da rede Ceac durante o mês de dezembro, onde foram registrados 56.360 atendimentos ao cidadão.
Dos serviços ofertados no último mês, 37% dos atendimentos foram realizados no Ceac do Riomar Shopping. A unidade registrou 20.535 atendimentos. Um total de 29% ocorreu na Rua do Turista, que registrou 16.613. As demais unidades – Rodoviária Nova, Aracaju Parque Shopping e Shopping Peixoto em Itabaiana – , somaram 34% com 11.099; 6.579 e 1.534 atendimentos respectivamente.
Para a diretora geral da rede Ceac, Ana Paula Menezes, por conta da pandemia, e diante a intensidade da doença e a forma que ela poderia nos impactar, foram tomadas algumas medidas de segurança para a retomada gradual dos serviços. “Estamos seguindo todas as recomendações de segurança dos órgãos competentes e a retomada está sendo de forma planejada e organizada com o compromisso de prestar um serviço público de qualidade, com foco nas demandas dos cidadãos”, afirma.