Categorias: Cidades

CEO do Grupo Fasouto, Juliano César, é o mais novo Cidadão Aracajuano

Compartilhe:
A vereadora Sheyla e o novo cidadão aracajuano Juliano Souto

Negociar e fazer amigos. Essa máxima do empresário Raymundo Juliano, falecido em agosto de 2020, foi a tônica do discurso, ontem, do filho dele, o também empresário estanciano, Juliano César Faria Souto, ao receber, na Câmara Municipal, o título de Cidadão Aracajuano. Com um papel nas mãos, Juliano César lembrou quando chegou a Aracaju, vindo de Estância, aos sete anos de idade, logo foi acolhido pelo Colégio Salvador. Foi buscar no Google, a definição da homenagem, proposta pela vereadora Sheyla Galba (Cidadania) e aprovado por unanimidade. E dirigindo-se à Sheyla Galba e demais vereadores, já na condição de conterrâneo, agradeceu a honraria.

“Agradeço à vereadora Sheyla Galba por essa deferência, amiga que eu aprendi a admirar. Essa honraria é fruto do exemplo que tive durante 80 anos, meu pai, Raimundo Juliano. Sou amante do empreendedorismo e esse é o maior serviço prestado a essa sociedade. Divido este momento com minha família”, reconheceu.

Juliano Souto e a família

Juliano César lembrou, também, de amigos que fizera no Colégio Salvador, a exemplo do vice-governador Zezinho Sobral e do biógrafo e escritor Marco Antônio Camilo, presentes à solenidade, bastante prestigiada. Lá estiveram, por exemplo, o ex-governador Albano Franco, diversos empresários que lotaram as galerias da Câmara Municipal.  A esposa de Juliano César, Riane Mendonça Silveira Souto, fez um discurso em homenagem ao marido, sob o olhar atento dele e das filhas Fernanda Maria, Maria Luísa e Maria Júlia.

O vereador e vice-presidente da Câmara, Fabiano Oliveira (PP), lembrou do tempo que comprava cerveja Antarctica na Disberj (Distribuidora de Bebidas Raymundo Juliano), que chegara em Aracaju no início da década de 70, e da amizade que sua família construiu a partir daquele momento. E claro, não deixou de lembrar da frase do patriarca da família, que abre esse texto.

O plenário da Câmara Municipal ficou pequeno, pois muitos amigos foram abraçar o novo Cidadão Aracajuano

 

Passo importante

A autora da propositura que homenageou Juliano César, Sheyla Galba, afirmou que a Casa dá um passo importante no reconhecimento de quem de fato o merece. “Hoje estou muito feliz em poder entregar a esse estanciano o título de Cidadão Aracajuano. Juliano César é um homem íntegro, competente em tudo que faz, e que tem contribuído com o desenvolvimento dessa cidade e desse estado. Não só ele, mas toda a família”, disse Sheyla.

Juliano César recebendo os cumprimentos dos amigos

Juliano César Faria Souto nasceu em 27 fevereiro 1964, é natural de Estância, e atualmente é o CEO do Grupo Fasouto, o maior atacadista de Sergipe, segundo ranking da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad/Nielsen 2019).

Ele é graduado em administração pela Faculdade de Administração em Brasília, especialista em MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV), com ênfase em Gestão. Atualmente, é vice-presidente da Abad (Associação Brasileira Atacadistas e distribuidores), conselheiro no Sincadise (Sindicato Comércio Atacadista Sergipe).

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

1 hora atrás

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

3 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

22 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás