Apesar do período de transição entre as estações inverno e primavera, que este ano terá início no dia 22 de setembro, os primeiros dias do mês serão predominantemente de chuvas de leves à moderadas nos oito territórios sergipanos.
Para o fim da manhã e toda a tarde desta quinta-feira,1º, espera-se precipitações leves em todo o Estado. No período da noite, a probabilidade é de que elas permaneçam leves e isoladas ao longo de todo o território Sergipano. No litoral, as temperaturas mínimas ficam em torno de 19,6°C e as máximas em 27,2°C, já no interior elas oscilam entre 17,5°C e 26,8°C.
Na sexta-feira,2, as chuvas leves ocorrem da madrugada até o fim da manhã em todo o Estado. À tarde aguarda-se precipitações leves e isoladas no Território Centro Sul Sergipano e tempo nublado nos demais. À noite há probabilidade de precipitações leves no interior e tempo nublado no litoral. Os termômetros registram temperaturas mínimas em torno 22,8°C e máximas de 27,6°C, já no interior do estado eles variam de 20,7°C a 27,7°C.
No sábado, 3, a madrugada e a manhã serão de precipitações leves em todo o território sergipano. À tarde e noite o tempo fica nublado em todo o Estado, podendo ocorrer chuvas isoladas à qualquer hora. As temperaturas no litoral ficam em torno de 21,9°C a 27,7°C, já no interior elas variam de 19,7°C a 27,8°C.
O primeiro domingo do mês, 4, terá precipitações leves durante a madrugada e pela manhã nos oito territórios. Durante à tarde e à noite o tempo fica nublado e parcialmente nublado em todo o Estado. As temperaturas mínimas ficam em torno de 19,6°C no litoral e 19°C no interior e as máximas em 27,8°C e 28,5°C, respectivamente.
Em alerta
Na manhã desta quinta-feira, 1º, a Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec) da Prefeitura de Aracaju, emitiu alerta de chuva moderada a forte para as próximas 24h, na capital sergipana.
O aviso foi encaminhado através do serviço SMS 40199, baseado nas previsões meteorológicas confirmadas pelo ClimAju, que, através do monitor de chuva, já registrou o acumulado de 32 milímetros, nas primeiras horas do dia, com maior incidência na região central de Aracaju.
O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, ressalta que o volume desta manhã corresponde a 50% do esperado para todo o mês, com base nos dados atualizados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).