O candidato a presidência da República, Ciro Gomes (PDT) disse hoje, 6, em Aracaju, que somente “os canalhas” privatizariam o petróleo, ato que ele considera “um crime contra os nosso filhos e netos”. Segundo ele, o Brasil, provavelmente, no futuro próximo, será identificado como a maior reserva de petróleo do mundo. Por que nós vamos entregar essa riqueza dos nossos filhos e netos para os estrangeiros? Só canalhas fazem isso e é o que os que nos governam estão tentando fazer”, afirmou.
Ele também acha um absurdo privatizar a Chesf. “Imagina pegar a Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) e entregar para um chinês e aí, quando precisar da hierarquia do uso de água para abastecimento humano, nós vamos ter que ir para Xangai negociar com o chinês a privatização do regime de água do país. Ninguém faz isso no mundo”, alertou.
De acordo com o candidato, o Brasil tem uma matriz energética mais linda e barata do mundo, e os brasileiros estão pagando a maior tarifa de energia elétrica do mundo porque o “governo entregou às multinacionais que é completamente perverso”.
“O problema no Brasil agora não é o setor privado. O problema no Brasil é regulatório, porque nós permitimos a cartelização do sistema e hoje o brasileiro paga a maior tarifa do mundo. Então, aqui a tarefa não é estatizar. A tarefa aqui é melhorar o marco regulatório e tentar perseguir a concorrência”, afirmou.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…