Negócios

Colégio Master compra o Arquidiocesano

Compartilhe:

Depois de 61 anos em funcionamento, o Colégio Arquidiocesano Coração de Jesus foi vendido ao Centro Master de Excelência. O Arquidiocesano tem unidades no centro e na Farolândia. O valor do negócio, no entanto, não foi divulgado pelos padres Valtewan Correia Cruz e  José Lima Santana, diretores administrativo e pedagógico, respectivamente.

No comunicado aos professores e colaboradores, os diretores do Arquidiocesano afirmam que decidiram vender a unidade Farolândia  e que o negócio já foi fechado.  “E encerrar definitivamente as atividades nas duas unidades do centro ao encerrar o ano letivo”. O nome Arquidiocesano será mantido pelo novos proprietários. Todos os atuais funcionários serão demitidos.

O anúncio do Arqui – como é mais conhecido – foi divulgado hoje através de um comunicado aos pais.  “A partir de 2022 o querido Colégio Arquidiocesano, mantendo toda sua proposta em termos de valores éticos e cristãos, será administrado por uma nova constituição societária, tendo à frente o Centro de Excelência Master”. Os padres elogiaram o diretor geral do Master, Jorge Mitidieri, “ex-aluno e ex-professor do colégio por longos anos, conhecedor dos valores  e de parte da história do nosso Arqui”.

Os padres responsáveis pelo Arqui  disseram que a “perda significativa de alunos e a crescente inadimplência  de muitas famílias levaram o colégio a uma situação extremamente  difícil, que se agravou nos últimos anos, especialmente nesse período de pandemia”.

No próximo mês,  o Arqui fará reuniões com os pais de alunos para informar os detalhes da transição.  “Neste último semestre em que o Arquidiocesano funcionará  administrado pela Arquidiocese, manteremos o mesmo padrão de qualidade que fez do nosso colégio uma das maiores e melhores entidades educacionais do Estado de Sergipe”.

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

11 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

14 horas atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

1 dia atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

1 dia atrás

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…

2 dias atrás

A vida pede calma

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…

2 dias atrás