Começa hoje e vai até o dia 23, no campus centro da Universidade Tiradentes, na rua Lagarto, 264, mais uma edição do “Mutirão Limpa Nome: acertando as contas”. O horário para a comunidade é de 8 às 16 horas e o interessado deve ficar atento ao numero de limitado de senhas por cada empresa.
Este ano, o mutirão contará com a participação das empresas Energisa, Deso, Banese Card, Banco Banese e Gbarbosa/Cencosud. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também estará presente fazendo consultas sobre negativação no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
O evento será realizado especificamente para negociações, sendo que as empresas não farão cadastro de usuários, mudança de endereços, emissão de faturas, etc.
Uma das empresas participantes, o GBarbosa, definiu algumas regras para o atendimento ao público: 1. Não atenderá outros serviços como: atualização de endereço, dúvidas sobre faturas, acordos já realizados sem atrasos, cessão de carteira para a recovery, reclamações de produtos com defeitos, etc; O Banese Card também informou critérios: 1. O cliente deverá levar RG ou CPF original e cópia;
2. O cliente deve ser titular do cartão e apresentar CPF ou cartão Cencosud/Gbarbosa;
3. A dívida a ser negociada deverá estar, pelo menos, com 30 dias de atraso.
2. A negociação só poderá ser realizada pelo titular do cartão;
3. Apresentar original e cópia de comprovante de residência (não obrigatório).