Começa hoje e vai até domingo, no estacionamento do Shopping Riomar, a segunda edição do Lá Fora Food Park, a maior feira itinerante de gastronomia do Nordeste que, em apenas 11 meses de funcionamento, já circulou pelas principais capitais da região, movimentando o cenário gastronômico por onde passa. O evento é promovido pela Baladeira Inovações em parceria com o RioMar Shopping.
A primeira edição do Lá Fora realizada em Aracaju aconteceu em maio deste ano, e reuniu um público de 17 mil pessoas durante dois dias de feira. Segundo Alex Façanha, diretor criativo da Baladeira Inovações, o Lá Fora superou as expectativas. “Estamos retornando à cidade, porque a receptividade do sergipano ao formato do evento foi impressionante”, afirma Alex.
Na edição passada, o Lá Fora contou com a participação de 23 operações, divididas entre locais e interestaduais. Conforme o diretor da Baladeira Inovações, os números foram bastante expressivos. “Em apenas dois dias de evento, o Lá Fora RioMar contou com mais de 1.500 profissionais envolvidos diretamente, serviu mais de 23 mil porções de alimentação e teve uma geração de renda de aproximadamente R$ 200 mil em circulação”, pontuou Façanha. Para esta edição, o festival promete trazer algumas novidades. Além dos famosos trucks e das bikes, a feira traz as modernas cozinhas containers, o mais novo conceito dos grandes food parks, que possibilitam mais agilidade no preparo dos pratos e no atendimento ao cliente. A outra novidade fica por conta do Fraldário que vai proporcionar maior conforto aos pequenos visitantes.
Atrações – Mais uma vez, a banda Sax in the Beats vai estar presente ao Lá Fora levando boa música e entretenimento ao público durante os três dias do evento. Além da dupla, famosa por apresentar o show usando máscaras de cavalo e urso panda, os sergipanos Igor Gnomo e Casa Forte também vão estar no palco da feira gastronômica.
A estrutura do Lá Fora ainda conta com Espaço Kids, mesas bistrôs para apoio, lixeiras para descarte, segurança especializada, ambulância de primeiros socorros e banheiros containers de luxo climatizados.
Baladeira – A Baladeira Inovações atua no mercado desde 2008, com abrangência em todas as capitais nordestinas. A agência desenvolve e produz ativações inusitadas, com ampla experiência em ações promocionais, merchandising, eventos proprietários, mídia indoor, projetos sensoriais e live marketing. Em 2015, a Baladeira investe nos projetos proprietários Arena Baladeira, Lá Fora – Food Park, Baladeira de Crianças, Festival do Hambúrguer e corridas Tome Cinco e Love Run.
Em onze meses circulando pelas principais capitais nordestinas, o Lá Fora já contabilizou mais de 454 mil refeições servidas, 38 atrações musicais, um fluxo de mais de 367 mil pessoas e conta com mais de 48 mil seguidores nas redes sociais.