O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou hoje,08, um novo horário para o funcionamento do comércio na capital, com o objetivo de diminuir, em 30%, a superlotação do transporte coletivo. O decreto, com o escalonamento do horário, passará a valer a partir da segunda-feira, 12, e foi fruto do diálogo com a equipe técnica da Prefeitura e dirigentes de entidades empresariais.
Comércio e serviços não essenciais no centro – 9h às 18h;
Comércio e serviços não essenciais nos demais bairros – 10h às 19h;
Shoppings, supermercados, galerias, minimercados e lojas de departamentos – 10h às 19h;
Serviços públicos não essenciais – 9h às 15h;
Mercados – 6h às 15h;
Bancos – 9h às 15h.
As agências bancárias que irão pagar o auxílio poderão abrir em horário diferenciado para evitar aglomerações.
“Estamos escalonando o comércio porque percebemos que os ônibus lotam mais das seis às oito da manhã e das 15 às 19 horas”, disse o prefeito, ao acrescentar que havia uma reclamação muito grande no setor de transporte coletivo. Segundo ele, ainda é grande a quantidade de doentes na capital e tem crescido o número das mortes.
Edvaldo disse que haverá fiscalização para que o decreto seja cumprido, mas ele acredita que não terá problemas porque houve um consenso com o setor empresarial para que fossem definidos esses novos horários.
O prefeito fez questão de ressaltar que as demais medidas restritivas, como toque de recolher das 20 às 5 horas da manhã, todos os dias da semana, continuam valendo. Os estabelecimentos devem fechar às 19 horas para permitir que os funcionários possam ir para casa.
Nos finais de semana, os serviços não essenciais continuarão fechados, assim como parques e praia da capital. Bares e restaurantes só poderão funcionar no sistema delivery nos finais de semana.
Amanhã, segundo Edvaldo, Aracaju estará recebendo mais doses de vacina e um novo calendário com as faixas etárias será divulgado. Até agora, 85 mil pessoas já foram imunizadas, o que corresponde a 12,7% da população do município.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…