Se você é dono de um pequeno negócio ou possui uma marca que está buscando melhorar seus resultados na internet e atrair clientes para o seu estabelecimento, deve considerar a criação de uma conta no Google Meu Negócio.
Neste artigo, daremos uma olhada em como é esse processo de criação e configuração da sua conta nessa ferramenta sensacional.
Caso você não tenha certeza sobre a importância de uma conta no Google Meu Negócio, você pode ler o artigo do Cleomir , “A importância do Google Meu Negócio para sua empresa”.
Primeiramente, você precisa visitar o endereço https://www.google.com/business/ e clicar no botão azul, ‘Gerenciar agora’. Em seguida, você precisará criar uma conta no Google ou fazer login em uma conta Gmail existente.
Após isso, você poderá então pesquisar sua marca pelo nome e endereço. Caso você não encontre a localização da mesma, não entre em pânico. Tudo que você precisa fazer é “adicionar sua empresa” e preencher as informações necessárias.
Após encontrar ou criar a localização da sua marca, clique nela. Confirme que você está “autorizado a administrar este negócio” e clique em continuar.
Agora você precisa verificar a sua marca. Isso envolve o fornecimento de um código de verificação pelo Google, o que pode ser feito de várias formas:
Assim que o código chegar, você poderá colocá-lo para verificar sua marca e estará tudo pronto. Sua empresa agora tem uma conta no Google Meu Negócio!
Quanto mais informações da sua marca você adicionar ao seu perfil, mais chances de ser encontrado pelos clientes você será.
Dito isso, seu endereço comercial já deve estar definido, mas há uma série de outros detalhes a serem preenchidos. Confira abaixo:
Quanto mais informações você fornecer, maior serão os benefícios da ferramenta para sua marca ser encontrada.
O trabalho ainda não acabou mesmo depois de criar seu perfil e preencher as informações de sua empresa.
Dito isso, existem vários recursos que vale a pena ficar de olho. Por exemplo, as pessoas podem escrever avaliações e isso lhe dá a oportunidade de interagir com eles, seja com um comentário positivo ou negativo.
Existe também a opção de alterar o horário de funcionamento durante uma data comemorativa. As pessoas também podem fazer perguntas sobre o seu negócio e isso apresenta oportunidades de respondê-las e talvez conquistar um novo cliente.
Não basta configurar sua página no Google Meu Negócio e depois esquecer dela. Certifique-se de que está aproveitando ao máximo os benefícios que a plataforma te oferece e dessa maneira, sua marca terá mais um posicionamento online para mostrar seus produtos e oferecer seus serviços para potenciais clientes.
(*) Consultor de Marketing Digital, natural da cidade de Aracaju (SE), amante da música, de um bom café, aquela reunião com boas companhias, fissurado em viajar e um ótimo comunicador que ajuda pessoas e pequenos empreendedores através de conteúdos no Portal Me Ajuda Cleo.
** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor. Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…