Confiança e Bahia jogam hoje, às 19h30, no estádio Pituaçu, em Salvador, na semifinal da Copa do Nordeste. Em oito confrontos de mata-mata na história, o Esquadrão avançou em todas as oportunidades contra o Dragão do bairro Industrial.
Como todas as outras partidas, desde a retomada do campeonato, o duelo da semifinal será sem público. O vencedor do confronto já tem adversário definido para disputar a taça: o Ceará, que venceu na terça-feira (28) o seu rival do estado, Fortaleza, por 1 a 0.
Em competições oficiais, Confiança e Bahia se enfrentaram 16 vezes em competições oficiais, sendo que o time baiano tem um retrospecto positivo. São 12 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, sendo a última delas em 2006. Um dos triunfos foi, inclusive, na fase de grupos do Nordestão deste ano, quando o Esquadrão venceu por 1 a 0, na Fonte Nova.
O Dragão tem três empates nessa volta do futebol, sendo dois desses resultados iguais em jogos pela competição regional: um contra o Sport e outro contra o Santa Cruz, jogo que acabou nas penalidades; e o último jogo pelo Campeonato Sergipano, contra o maior rival, o Sergipe.
O Bahia voltou às competições com vitória sobre o Náutico, na última rodada do Nordestão. Um dia depois teve que jogar contra o Atlético de Alagoinhas e foi derrotado por 1 a 0. E outras duas vitórias: uma contra o Fluminense de Feira de Santana e outra contra o Botafogo da Paraíba, que levou o Esquadrão a este jogo contra o Confiança.
Com informações do jornal A Tarde