Ontem, 7 de setembro, o Confiança deu o grito da independência ao conquistar o acesso à série B do Campeonato Brasileiro de Clubes. Depois de 27 anos, o time Proletário retorna à segunda divisão do futebol nacional. O grito da liberdade aconteceu, diante do Ypiranga, no estádio Olímpico Colosso da Lagoa, na cidade gaúcha de Erechim.
A torcida que comemorou a noite inteira o acesso, promete fazer uma calorosa recepção à equipe proletária, que desembarca hoje, às 16 horas, no Aeroporto Internacional de Aracaju.
O Confiança tinha a vantagem de jogar pelo empate, porque venceu o Ypiranga de 1×0 no primeiro duelo em Aracaju. Mas o resultado que lhe era favorável deixou de ser, aos 20 minutos do primeiro tempo, com o gol do atacante Paulinho, do Canário Gaúcho. Com o placar adverso, na segunda etapa do jogo o técnico Daniel Paulista começou a fazer modificações na equipe. O atacante Renan Gorne entrou no lugar de Tito e, aos 39 minutos marcou o gol do empate e da classificação do Dragão do bairro Industrial.
Em entrevista à rádio Aperipê, o autor do gol do empate entre Ypiranga 1×1 Confiança, Renan Gorne agradeceu primeiramente a classificação a Deus e depois ao grupo que considerou ser maravilhoso. “Lutamos muito e só nós sabemos o que passamos no decorrer da série C. Semana passada, infelizmente, não consegui fazer aquele gol que poderia dar um pouco mais de tranquilidade. Mas estou muito feliz com o resultado, pois pude fazer o gol da classificação à série B. Todos estão de parabéns”, finalizou o atacante.
Para o técnico Daniel Paulista, do Confiança, o resultado é fruto do trabalho coletivo muito bem feito e que foi coroado com essa partida difícil. Ele disse, ainda, que a equipe foi firme e melhor durante todo o jogo. Além disso, procurou o resultado e no final conseguiu o gol tão esperado para a classificação. “Agora vamos comemorar e descansar um pouco, porque a pressão foi grande”, afirmou.