Esportes

Confiança empata com o Ypiranga e conquista o acesso à série B

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Ontem, 7 de setembro, o Confiança deu o grito da independência ao conquistar o acesso à série B do Campeonato Brasileiro de Clubes. Depois de 27 anos, o time Proletário retorna à segunda divisão do futebol nacional. O grito da liberdade aconteceu, diante do Ypiranga, no estádio Olímpico Colosso da Lagoa, na cidade gaúcha de Erechim.

A torcida que comemorou a noite inteira o acesso, promete fazer uma calorosa recepção à equipe proletária, que desembarca hoje, às 16 horas, no Aeroporto Internacional de Aracaju.

O Confiança tinha a vantagem de jogar pelo empate, porque venceu o Ypiranga de 1×0 no primeiro duelo em Aracaju. Mas o resultado que lhe era favorável deixou de ser, aos 20 minutos do primeiro tempo, com o gol do atacante Paulinho, do Canário Gaúcho. Com o placar adverso,  na segunda etapa do jogo o técnico Daniel Paulista começou a fazer modificações na equipe. O atacante Renan Gorne entrou no lugar de Tito e, aos 39 minutos marcou o gol do empate e da classificação do Dragão do bairro Industrial.

Em entrevista à rádio Aperipê, o autor do gol do empate entre Ypiranga 1×1 Confiança, Renan Gorne agradeceu primeiramente a classificação a Deus e depois ao grupo que considerou ser maravilhoso. “Lutamos muito e só nós sabemos o que passamos no decorrer da série C. Semana passada, infelizmente, não consegui fazer aquele gol que poderia dar um pouco mais de tranquilidade. Mas estou muito feliz com o resultado, pois pude fazer o gol da classificação à série B. Todos estão de parabéns”, finalizou o atacante.

Alguns torcedores do Dragão assistiram ao jogo num telão no Baptistão

Para o técnico Daniel Paulista, do Confiança, o resultado é fruto do trabalho coletivo muito bem feito e que foi coroado com essa partida difícil. Ele disse, ainda, que a equipe foi firme e melhor durante todo  o jogo. Além disso, procurou o resultado e no final conseguiu o gol tão esperado para a classificação. “Agora vamos comemorar e descansar um pouco, porque a pressão foi grande”, afirmou.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

17 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

20 horas atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…

2 dias atrás

A vida pede calma

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…

3 dias atrás