domingo, 17/11/2024
Auxiliar técnico do Confiança, Zé Carlos: Jogo difícil

Confiança enfrenta o CSA, neste sábado, pela oitava rodada da série B do Brasileirão

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O Confiança enfrenta o CSA, neste sábado, 05, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Essa partida é válida pela oitava rodada da série B do Brasileirão. O auxiliar técnico do Confiança, Zé Carlos, acredita em jogo difícil com o CSA, mas que a equipe proletária está preparada e com a cabeça muito boa.

Para Zé Carlos, o clima e o ambiente estão muito bons depois do primeiro triunfo na série B que aconteceu diante do Vitória. Ele acrescentou que isso fez com que a confiança do grupo aumentasse. “E naturalmente vai aumentar mais com os resultados favoráveis. Então, eu sinto a equipe muito leve para esse jogo”, disse Zé Carlos durante entrevista coletiva virtual.

Zé Carlos já conversou com os atletas a respeito das dificuldades do jogo. Ele lembrou que essa será a segunda partida do técnico Argel Fuchs no comando do CSA. “Ele está voltando para a equipe que esteve no ano passado pela série A. Eu vi uma entrevista dele comentando que no grupo tem 20 atletas que já trabalhou com ele. Então tenho a certeza de que a maioria dos atletas sabe como ele trabalha”, disse Zé Carlos ao completar que também conhece o trabalho do Argel.

“Ele é um treinador que compete na beira do campo e vai pedir força máxima para a equipe. Mas nós estamos preparados para todas as adversidades. Focamos bastante na nossa preparação para fazer um grande jogo”, explicou Zé Carlos. Apesar de pregar respeito ao CSA, Zé Carlos disse que vai colocar o modelo de jogo para criar situações que foram trabalhadas nos dois últimos dias de treinos com o fim de buscar os pontos.

Zé Carlos está substituindo o técnico Matheus Costa, que permanece em isolamento social se recuperando da covid-19.

Classificação

O Confiança soma seis pontos e no momento ocupa a 14ª posição na tabela de classificação. No certame, o Dragão acumula uma vitória, três empates e duas derrotas. O time proletário ainda tem uma partida a cumprir diante do Avaí, pela terceira rodada, que foi adiada. Esse jogo acontecerá no dia 15 de setembro, às 19h15, no Baptistão, em Aracaju.

Já o CSA, até aqui, ocupa a 18ª colocação com apenas três pontos na tábua de classificação, estando na incômoda zona do rebaixamento. O Azulão do Mutange venceu uma partida e sofreu quatro derrotas. O CSA está com dois jogos a menos na competição, que foram adiados. Um desses jogos acontecerá no dia 16 de setembro, diante do Cuiabá, às 19h15, em Maceió. Essa partida é válida pela terceira rodada. Já o jogo contra a Chapecoense, pela segunda rodada, em Santa Catarina, ainda não teve a nova data anunciada.

Reforços

Na sexta-feira, 04, o meia-atacante Alexandre Tam foi apresentado no estádio Sabino Ribeiro. O atleta de 21 anos chega para reforçar o Confiança na série B do Brasileirão. Alexandre é natural de Guarujá, em São Paulo. Ele foi revelado nas categorias de base do Santos. No ano passado, ele tornou-se profissional.

O lateral-esquerdo Leonardo Griggio foi anunciado nas redes sociais do Confiança como novo reforço. O paranaense de Foz do Iguaçu iniciou a carreira no time que leva o nome da sua cidade natal. Nas categorias de base, Leonardo, que também atua como zagueiro, passou pelo Criciúma (SC) e Grêmio Novorizontino (SP). Em 2019, Leonardo foi contratado pelo Atlético Mineiro para o sub-20. Na ocasião, ele conquistou o título de campeão.

 

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

Morre aos 66 anos, o ex-pugilista sergipano Maguila

  O ex-lutador de boxe, o sergipano José Adilson Rodrigues dos Santos, 66 anos – …

WhatsApp chat