Amanhã, às 17 horas, na arena Baptistão, o Confiança entrará em campo para o primeiro confronto com o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, pelas quartas de final da série C do Brasileirão. O jogo de volta será no dia 7 de setembro, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim. Quem passar pela fase do mata-mata garantirá vaga na série B do próximo ano.
Desde 2015, quando chegou à terceirona, o Confiança tenta ascender à segunda divisão da competição nacional. Nesse mesmo ano, na primeira partida, em Aracaju, o time Proletário ficou no empate de 0x0 com o Londrina Esporte Clube. No segundo jogo, no Estádio do Café, no Paraná, perdeu pelo placar de 1×0.
Em 2017, em pleno Baptistão, foi surpreendido pelo São Bento, de Sorocaba, e acabou derrotado por 2×0. No jogo de volta, empatou em 0x0 e mais uma vez não subiu para a segunda divisão.
O atacante Tito, que era um dos jogadores que estavam na peleja diante do São Bento, lembrou a derrota dentro de casa e que teve de ir a Sorocaba jogar diante de um placar adverso. “Esse exemplo serve para que nós possamos estar focados e que isso não se repita”, afirmou. Ele disse, ainda, que o jogo de sábado contra o Canário Gaúcho vai ser muito difícil e de muitas estratégias.
Mas que o Confiança tem condições de fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo para que lá, em Erechim, “se Deus quiser buscar o acesso. Com isso, todos deixarão os nomes na história do Confiança”, completou Tito.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…