Bastava apenas uma simples vitória ao Confiança contra o Dorense para que pudesse ter conquistado a primeira fase do campeonato sergipano. Mas, o atacante Tatá marcou o único gol, no Ariston Azevedo, e desbancou a pretensão do Dragão do bairro Industrial, neste domingo, 10. Enquanto isso, o Lagarto, que era parte interessada no tropeço do Confiança, terminou abocanhando o primeiro turno ao golear o Boca Júnior pelo placar de 3×0.
Com a derrota diante do Dorense, a agremiação azulina deixou de assegurar uma das duas vagas ofertadas à Copa do Brasil de 2020, além de garantir cerca de 700 mil aos cofres do clube. Além disso, dos cinco jogos que participará no hexagonal, deixou escapar a oportunidade de realizar três desses dentro de casa. E assim, todas essas vantagens sobraram ao Lagarto.
A perda nesse duelo remete também a reflexão de que o time alvo e anil já poderia ter conquistado o primeiro turno, de forma antecipada, no jogo em que foi goleado pelo Lagarto por 4×1, em pleno Baptistão. Afinal de contas, a equipe sobrava na liderança do certame. Agora como explicar isso?
“É notório a queda de rendimento dessa equipe e alguma coisa tem que ser feita. A gente vai analisar friamente e com calma para tomarmos decisões. O clube tem uma folha de pagamento que não pode chegar e perder na força para o Dorense. O time entrou mole, sem força, sem sangue e sem alma”, avaliou Ernando Rodrigues, diretor de futebol.
Ele disse, ainda, que vai conversar com o presidente do clube, Hyago França, e ver quais as medidas a serem tomadas. “Contratamos jogadores de nível e se eles não correspondem, alguma coisa está errada. Alguns atletas precisam respeitar a camisa do Confiança e não entrar em campo parecendo que estão passeando, pois os salários estão rigorosamente em dia”, avisou Ernando.
CLASSIFICADOS PARA O HEXAGONAL 1- LAGARTO
2 – CONFIANÇA
3 – DORENSE
4 – SERGIPE
5 – FREI PAULISTANO
6 – ITABAIANA
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…