Neste sábado (21), no Castelão, o Confiança perdeu do Sampaio Corrêa por 1×0. Com o resultado, o time Proletário não conseguiu avançar para a grande final da série C do Campeonato Brasileiro e com isso perdeu a chance de tentar a conquista de um título inédito para a história do clube.
O zagueiro Vítor, aos 23 minutos do segundo tempo, decretou o gol da vitória e da classificação do Sampaio Corrêa. No último sábado, no jogo de ida, das semifinais, os maranhenses também derrotaram os sergipanos por 2×0, em Aracaju.
As duas equipes entraram em campo já com a garantia do acesso à série B do Brasileirão de 2020. O Confiança empatou em 1×1 com o Ypiranga, na cidade gaúcha de Erechim, enquanto o Sampaio Corrêa venceu por 3×2 o São José/RS, em São Luís, no Maranhão.
Agora com a vaga garantida para a final do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Náutico, que venceu o Juventude nos pênaltis por 4×3. Na primeira partida, em Caxias do Sul, os gaúchos venceram os pernambucanos por 2×1. A Bolívia Querida já conquistou três títulos nacionais e agora poderá ser tetracampeã.
O Confiança só volta a jogar em competições oficiais, no próximo ano. No calendário constam o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste e a série B do Brasileirão.
*Atualizado, às 9 horas, para acrescentar resultado do jogo Náutico e Juventude
Um comentário
Pingback: Hyago França é reeleito presidente do Confiança - Só Sergipe