Compartilhe:

 

Rivaldo Frias (*)

 

Conheça tua Pátria – Não pela grande mídia enganosa e gananciosa, que através de poderosos grupos multinacionais, invadem teu lar através da “Plim-Plim”, te apresentando um Brasil virtual, extremamente longínquo da realidade nacional, onde a propaganda do governo diz que nossos governantes têm como metas primordiais: A saúde, educação, moradia, segurança e o direito de trabalho para todos, enquanto a caatinga bravia e inclemente do Nordeste, prenha d’água no subsolo, por falta exclusiva de vontade política, agoniza de sede e fome.

Conheça tua Pátria – Não através da “Plim-Plim” que tem objetivos claros de manipular a mente da população brasileira, pagos e subsidiados pelo poder público, mostrando salas de aula impecáveis de Primeiríssimo Mundo, onde alunos hiper bem-vestidos, alegres, corados, vendendo saúde, assistem às aulas através de modernos computadores, com professoras felizes e sorridentes, tendo em suas mesas até flores frescas e miniaturas do globo terrestre.

Conheça tua Pátria – Sim através de tua visita à qualquer escola pública da periferia de tua cidade. Converse com a pobre e desencantada mestra e lhe pergunte suas reais necessidades, das necessidades da escola e de seus alunos. Observe as crianças e os adolescentes que ali estão, e se não fores totalmente rude e insensível, sentirás de imediato que tanto eles, como a mestra têm a fome e o abandono por parte dos nossos governantes como os piores inimigos do aprendizado.

Conheça tua Pátria – Não através de um ministrozinho qualquer da saúde que, aparece sorridente na telinha da “Plim-Plim”, e jura “de pés justos” e com a cara mais safada que o povo está bem assistido de saúde, que o famigerado SUS funciona às mil maravilhas e que o INSS é a “glória nacional”.

Conheça tua Pátria – Sim através de tua visita a qualquer hospital da rede de saúde do governo em tua cidade. Ali verás que o Inferno de Dante seria o paraíso para milhões de brasileiros que, neles são atirados como lixos humano até no chão dos corredores, tomando, quando tomam, meros paliativos, através de remédios de 15ª categoria. São verdadeiras fábrica de cadáveres, alegria total dos “papa-defuntos”.

Conheça tua Pátria – Não através da telinha da “Plim-Plim”, mostrando os mais belos recantos turísticos da nossa terra, ou através de passeios aos bairros nobres da tua cidade, onde geralmente, nas garagens das mansões existem dois ou mais carros importados do ano e que, as piscinas contam o luxo de como vivem seus habitantes.

Conheça tua Pátria – Sim através da periferia e das invasões que existem em tua cidade, onde o lixo, a fome, o desemprego, a violência, a mortalidade infantil, a prostituição e as drogas campeiam ferozmente e têm residência fixa nos casebres dos infelizes que são brasileiros como nós.

Conheça tua Pátria – Não dando ouvidos crentes a Ministros da Justiça, Secretários de Segurança e a bem falantes delegados de polícia, ou a comandantes de Polícias Militares que, através da telinha da “Plim-Plim”, te dizem que tudo está sob controle e que a violência está diminuindo.

Conheça tua Pátria – Sim conversando com milhões de órfãos e viúvas que tiveram seus entes queridos ceifados pela Covid, pelas armas de impunes marginais acobertados por alguns governantes deste país, que precisam de pobres, analfabetos e desinformados comprada pelos governantes Corruptos com a finalidade de manter alienada a população brasileira para se manterem no poder, pois sabemos que não interessa aos governantes o desaparecimento da pobreza e da miséria.

Conheça tua Pátria – Não através da telinha da “Plim-Plim”, da grande mídia enganadora e gananciosa, garantindo que, aqui, ali e acolá, está havendo um “sensível crescimento” da oferta de empregos, e que o preço da Cesta Básica está diminuindo. Rudes mentiras!

Conheça tua Pátria – Sim perguntando, se é que não sabes, nas ruas e bairros mais pobres, quantos são os desempregados, com suas proles passando as mais terríveis necessidades.

Conheça tua Pátria – Como na realidade ela é, não dando ouvidos e crédito às mirabolantes promessas dos eternos politiqueiros que, como vampiros, voltam depois de quatro anos, a rondar teu lar e tua cidade, pois já é chegado o tempo deles retornarem às ruas para roubarem teu voto, para mais uma vez mentirem e com suas mentiras se perpetuarem no Poder.

Conheça tua Pátria – E principalmente a ame, pois só o teu amor, teu voto e teu acordar político poderá salvá-la.

 

Compartilhe:
Rivaldo Frias

Rivaldo Frias é bacharel em Direito, mestre maçom e deputado estadual pela Loja Lealdade Cotinguibense, em Aracaju.

Posts Recentes

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

4 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

7 horas atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

1 dia atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

1 dia atrás

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…

2 dias atrás

A vida pede calma

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…

2 dias atrás