sexta-feira, 22/11/2024
Milton Andrade: apoio à reforma da previdência Foto: Diego Rios

Coordenador do Fórum Empresarial declara apoio à Reforma da Previdência

Compartilhe:

O coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Milton Andrade, garantiu o apoio da entidade à reforma da previdência federal e, por tabela, frisou que deverá apoiar a reforma da previdência estadual. A declaração foi feita durante reunião-almoço, na sexta-feira, com a presença do senador Alessandro Vieira (Cidadania), que foi palestrante.

“Nós apoiamos a reforma da previdência federal, então, por questão de coerência, devemos apoiar a reforma da previdência estadual. Ainda não é de conhecimento público o teor da lei, mas, em sendo, na sua essência, da mesma abordagem da reforma federal, o Fórum Empresarial já está, por aclamação, aprovado o apoio para a reforma da previdência estadual”, explicou.

Ele defendeu a necessidade de se cuidar do rombo na previdência estadual que, segundo ele, consome R$ 1,2 bilhão dos cofres públicos, “que sai da saúde, da segurança, da educação, para cobrir o rombo previdenciário de 34 mil aposentados”.

Milton disse que “nós não podemos permitir que isso continue, não tem como você equalizar um rombo desse sem poder equalizar as contas públicas sem sofrimento. Então, vamos em frente para colaborar para que Sergipe tenha dias melhores”.

O senador Alessandro Vieira é favorável à reforma. “É importante que os empresários tenham acesso, a sociedade como um todo tenha acesso sobre o que está acontecendo do ponto de vista das reformas estruturantes que o Brasil precisa. Acompanhar esses acontecimentos e quais são as expectativas que a gente tem para 2020, onde temos, a priori, uma previsão de melhora na situação econômica e de aprovação de outras reformas importantes”, frisou.

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Setor energético

Sergipe participa de debate em Brasília sobre o setor energético

  Em busca de compartilhar experiências e adquirir conhecimentos sobre o segmento energético, o Governo …

WhatsApp chat