Dezenas de sergipanos participaram, no domingo, 4, em Salvador, da sexta edição da Meia Maratona Farol a Farol, um percurso de 21 quilômetros, saindo do Farol de Itapoan ao Farol da Barra. Um dos grupos de atletas de Aracaju foi levado para capital baiana pela Conceito Soluções Esportivas e reuniu corredores das assessorias LíviaTeam, Geraldo Filho Run Clube e Wendel Seta, numa média de 70 pessoas. Nessa equipe teve gente que, pela primeira, se desafiou a correr a Meia Maratona, a exemplo de Lívia Pires, que completou a prova em 2h22min, embora tenha programa chegar entre 2h30min e 2h40min.
Lívia, personal da LíviaTeam, disse que a prova foi uma “grande vitória” na sua vida esportiva. “Fui muito bem acompanhada pelo meu marido Wilson Amaral, um grande incentivador. A vida é uma corrida, tem desafios e você vai lá e supera”, ressaltou. Agora, com essa experiência, ela se prepara para outros desafios esportivos.
Para receber os alunos das três assessorias, foi montada ao lado do pórtico de chegada da prova, uma super tenda, com os clubes LiviaTeam, Geraldo Filho Run Clube e Wendel Seta. A assessoria LíviaTeam levou para Salvador um trabalho de reabilitação dos corredores chamado recovery, que é uma piscina com gelo onde o atleta entra por alguns minutos após chegar da prova. Como o gelo é um anti-inflamatório, o corredor não sentirá dores musculares no dia seguinte. Para completar, havia, também, um massoterapeuta.
Para deixar tudo disponível para os corredores, foi preciso acordar muito cedo, às 3 da manhã, a fim de montar a super tenda. “E às 4 horas, já tínhamos café da manhã para os corredores”, lembrou Geraldo Filho, na Geraldo Filho Run Clube.
No percurso de 21 quilômetros, os corredores tiveram a companhia do mar. Isso mesmo, pois quase toda prova foi a beira mar. O sol não estava muito forte na manhã de domingo e em alguns momentos choveu um pouco refrescando os atletas. Para que os atletas sergipanos desfrutassem do cenário da orla de Salvador e corressem numa das provas mais importantes do calendário esportivo da Bahia, o trabalho das assessorias esportivas e da Conceito, que organizou a excursão, começaram bem mais cedo.
Show de bola – “Nós nos dedicamos há dois meses nessa preparação e saímos muito satisfeitos com o resultado. Turma super disposta e animada, completaram seus objetivos com êxito e tiveram nosso apoio o tempo todo”, disse Flávia Luana Andrade, da Conceito.
Todos os atletas que foram à excursão receberam uma camisa de brinde para fácil localização e segurança, identificação e acesso à tenda pós prova. “Após uma corrida foi uma linda comemoração, todos felizes com seus resultados. Providenciamos um café da manhã para reposição energética e hidrolítica, bem como massagem e alongamento para recuperação. Na volta para Aracaju (que ocorreu na tarde de domingo), além das medalhas na bagagem, levamos muitas lembranças de um final de semana de alegrias e conquistas”, ressaltou Flávia Luana.
E por falar em alegria, a atleta Luciana Ramos estava muito empolgada com a performance na prova dos 21 quilômetros. “Foi uma das melhores meias maratonas que já fiz, com o tempo de 2h06min”, disse. Em outra edição da Farol a Farol ela lembra que fez os 21 km em “duas horas, trinta minutos prá lá de cacetada”, brincou. Para ela, a corrida foi “show de bola. Parece até que eu estava em Aracaju. É uma prova que recomendo para todo mundo”.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) celebrará o Dia do Músico, nesta sexta-feira, 22,…
Em busca de compartilhar experiências e adquirir conhecimentos sobre o segmento energético, o Governo…