De acordo com Igor Santos, é importante que os alunos façam uma revisão daqueles assuntos vistos em janeiro e fevereiro, pois existe a possibilidade de eles não lembrarem, em novembro. “É obrigatório, com supervisão, trazermos esses assunto à tona para que os alunos possam entrar nesse processo de revisão e fidelização do conteúdo”, assegurou o coordenador pedagógico.
O segundo ponto, diz o coordenador, é que os alunos ficam em dúvida do que fazer nas férias e não têm uma âncora para construírem uma rotina. “Nós criamos essa revisão para que eles não passem os 30 dias de férias sem nenhuma atividade e quando retornarem às aulas possam voltar ao ritmo de estudos. Por isso criamos uma rotina”, frisou Igor. Ele destaca que o Enem é em novembro e o tempo é muito curto e se os alunos não tiverem esse ritmo ativado nas férias, voltam aos estudos com lentidão. “A Super Revisão é como um condicionamento físico para que eles possam voltar para o segundo semestre com todo o ânimo”, destacou.
O coordenador pedagógico do G8 observa, ainda, que existem assuntos com um grau de dificuldade um pouco maior e que são muito recorrentes no Enem, e é necessário que se faça um reforço. “Fazemos cursos específicos destes conteúdos para dirimirmos dúvidas, dificuldades, e para que os alunos cheguem no segundo semestre com maior facilidade de absorção. Se eles participarem dos simulados sem ver esses conteúdos a nota vai cair”, frisou Igor Santos. Na Super Revisão haverá um simulado especial no dia 8 de julho.
O Curso G8 tem uma média gigantesca de aprovação no Enem. “Nas primeiras listas foram 14 a 15 alunos aprovados. Somente na Universidade Federal de Sergipe (UFS) tivemos 11 alunos aprovados. Estamos numa crescente aprovação”, afirmou Igor Santos. Ele acrescentou que há um time de professores capacitados para dar toda orientação aos estudantes, nas seguintes disciplinas: Física, Química, Biologia, Matemática, Linguagens, Redação, História, Geografia, Filosofia e Atualidades.
O Curso G8 está oferecendo condições especiais para aqueles que desejarem participar da Super Revisão. Para as matrículas feitas até o dia 19 de junho, o investimento é de duas parcelas de R$ 445,00; e a de 20 de junho, duas parcelas de R$ 545,00, que podem ser feitas em dinheiro ou cartão de crédito. A Super Revisão também é aberta a alunos externos.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…