A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, comprou de forma antecipada das companhias aéreas mais de um mil assentos para vender pacotes turísticos na alta estação, a partir de dezembro, para o destino Sergipe. O anúncio foi feito na quinta-feira, durante reunião virtual com executivos da empresa com o secretário estadual de Turismo, Sales Neto. Eles trataram, também, da implantação de estratégias conjuntos para o aumento do fluxo de turistas no Estado.
“Tratamos também da formalização de um convênio entre o Governo do Estado, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) local e a CVC, para aumentar as vendas de pacotes turísticos para Sergipe, campanhas de vendas compartilhadas, priorização de mercados emissores de turistas para Sergipe, abertura de diálogo com as companhias aéreas para manutenção de tarifas em patamares exequíveis. Logo de saída, a CVC comunicou que já comprou de forma antecipada mil assentos em voos para Sergipe para serem vendidos a partir de dezembro na alta estação, demonstrando claramente que acredita e que vai apostar no destino Sergipe”, informou Sales Neto.
Para o secretário de Turismo esse movimento é apenas o começo de muitos outros que virão pela frente. “Temos um produto turístico muito forte nas mãos, que é o destino Sergipe. Vamos investir nas parcerias com as principais operadoras de turismo e agências de viagens do país, além de trabalharmos a divulgação deste produto fantástico que é Sergipe para atrair cada vez mais turistas para nosso estado”, disse Sales.
Na quinta-feira, na coluna “Direto da Fonte”, de Sonia Racy, no jornal O Estado de São Paulo, uma nota chamou a atenção do empresários sergipanos. A nota dizia que, segundo a Decolar, Maceió é o destino mais procurado pelos paulistas e citava sete capitais do Nordeste: a própria Maceió, Recife, Salvador, Fortaleza, Natal, João Pessoa e a cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. Aracaju não apareceu.
A repercussão nas redes sociais foi intensa e virou gozação, porque alguém estimulou a leitura dizendo que Aracaju estava entre as capitais procuradas. Ledo engano.
O Governo do Estado está em vias de celebrar um convênio com a ABIH local para fazer uma ação conjunta de mídia compartilhada com a CVC Corp, divulgando Sergipe nos principais canais de mídia digital em mercados como São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife.
“Estamos finalizando o convênio para assinar o mais rápido possível. Além dos canais de mídia digital, traremos influenciadores de redes sociais indicados pela CVC para Sergipe, pessoas que comprovadamente, quando vão para um destino turístico, conseguem aumentar as vendas de pacotes para aquele local”, destacou Sales Neto.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…