O técnico Daniel Paulista valorizou a vitória do Confiança de 1×0, na estreia pela Copa do Nordeste, diante do ABC de Natal, neste sábado, no Baptistão, mas reclamou por não treinar no estádio. “Foi muito importante essa vitória, mesmo sendo magra, mas que nos deixou nas primeiras colocações”, disse. “Infelizmente, o Confiança não consegue treinar no Baptistão. A gente chega para jogar e se depara com a grama alta. Isso prejudica muito, porque os jogadores não conhecem o peso do gramado e faz diferença”, lamentou.
Atualmente, o Confiança treina no Complexo Desportivo da Unit e no Sesi, porque o Sabino Ribeiro passa por reformas.
O gol da vitória do Confiança foi marcado pelo atacante Renan Gorne, no segundo tempo, numa cobrança de pênalti.
De acordo com Daniel Paulista, “poderíamos ter vencido melhor, até porque tivemos boas oportunidades dentro da área. Lógico que o adversário também teve um pênalti a seu favor. Na ocasião, o lateral-direito Cedric cobrou e viu o goleiro Rafael Santos, do Confiança, defender”, frisou.
Mas de maneira geral, na análise de Daniel Paulista, a equipe fez um bom jogo. “Mas acho que houve a questão do desgaste no final da partida e temos que levar em consideração a maratona de jogos”, completou.
O Confiança volta a jogar pela Copa do Nordeste, no próximo sábado, contra o Botafogo da Paraíba. A partida acontece às 18 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Sergipão
Na terça-feira, 28, o desafio do time proletário será enfrentar o Itabaiana fora de casa pela quarta rodada do Campeonato Estadual. As duas equipes defenderão a liderança do certame às 20h15, no estádio Etelvino Mendonça. Confiança soma sete pontos, enquanto o Itabaiana tem seis.
Classificação
- Confiança – 7 pontos
- Frei Paulistano – 6 pontos
- Itabaiana – 6 pontos
- Lagarto – 5 pontos
- Boca Júnior – 4 pontos
- Sergipe – 1 ponto
- Dorense – 1 ponto
- América – 0