A festa pré-carnavalescas está sendo preparada para receber grande público e movimentará a capital sergipana com grandes atrações. Para tanto, o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, ressalta que esse procedimento é parte do protocolo adotado pela Defesa Civil, associado ao recolhimento da documentação, projeto e Anotações de Responsabilidade Técnica, assinadas pelos engenheiros responsáveis pelos projetos e montagens, previstas para essa realização.
“No caso do Camarote Aju há uma estrutura robusta, com dois pavimentos. Ela precisa ser vistoriada de maneira antecipada, para que, em qualquer situação de anormalidade na montagem, possam ser realizadas as correções necessárias, em tempo hábil”, frisa o gestor.
Os detalhes são observados com o apoio técnico de engenheiros que compõem a Defesa Civil de Aracaju e equipamentos de uso estratégico.
“Para essa vistoria utilizamos inclusive imagens obtidas a partir de drone. Verificamos todos os detalhes, para que não haja falha no processo de montagem, tanto do camarote principal do Pré- Caju, quanto nas demais áreas que irão compor a festa”, pontua Silvio Prado.