A partir da segunda-feira, 9, até o dia 30 de novembro, os delegados da Polícia Civil de Sergipe só vão trabalhar das 8 às 12 horas. Ou seja, meio turno. A decisão foi tomada durante assembleia categoria realizada na manhã da quarta-feira. Isso acontece porque o Governo do Estado está pagando os salários de forma parcelada e porque os delegados estão sem reajustes há dois anos.
Segundo Paulo Márcio Ramos Cruz, presidente da Associação dos Delegados de Sergipe (Adepol), trabalhar apenas meio turno foi a maneira de sensibilizar o Governo do Estado para que seja pontual no pagamento dos salários. “E um protesto por conta do arrocho salarial”, completou.
Mesmo com a redução da carga horária, Paulo Márcio garante que a população não será prejudicada. “O atendimento está garantido, os inquéritos serão instaurados e os mandados de prisão serão cumpridos”, afirmou. A medida atinge todas as delegacias da capital e interior, com exceção das plantonistas.
Os delegados também aprovaram uma paralisação de um dia, a ser feita em conjunto com as outras categorias integrantes do Movimento Unificado. A data será definida em breve.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a delegacia geral recebeu a notificação e que nesta sexta, 6, fará uma reunião para definir as medidas que serão adotadas.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…