Sessão remota aconteceu hoje pela manhã Foto: Júnior Ventura\Alese
Para diminuir o fluxo de pessoas nas ruas de Sergipe terá, neste final de semana, um feriadão de cinco dias, que começa na sexta-feira, 22, e prossegue até terça-feira, 26, com o expediente retornando na quarta, 27. Isso porque, hoje, 20, os deputados estaduais aprovaram, por maioria, em regime de urgência, o projeto de lei do Executivo que antecipa o feriado de 8 de julho (emancipação política de Sergipe), para a próxima sexta. Com isso, o ponto facultativo que normalmente ocorre na sexta foi transferido para terça.
O projeto de lei é de autoria do Poder Executivo com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, aumentando o isolamento social em virtude do crescimento dos casos de covid-19 em Sergipe (3.967) e, consequentemente, o impacto na taxa de ocupação de leitos por internamento. Em 43, dos 75 municípios sergipanos, os índices de isolamento estão muito baixos (inferior a 50%) ou baixos (entre 50% e 59%).
Na manhã de ontem os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) em votação remota, aprovaram o Projeto de Lei nº 66/2020, encaminhado pelo Poder Executivo, antecipando o feriado de São João, dia 24 de junho, para 25 de maio, próxima segunda-feira.
Para isso foi aprovado antes o requerimento nº 134/2020, de autoria do vereador Vinicius Porto (PDT), pedindo urgência para a votação da proposta.
A receita corrente líquida de Sergipe teve um crescimento nominal de 21,21% no ano passado,…
A Iguá Saneamento, uma das maiores empresas do setor, lança o Projeto Iguapé –…
A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre compras internacionais…
Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…
A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…
Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…