O bloqueio ao aplicativo WhatsApp terminou. A decisão foi tomada agora a tarde, 3, pelo desembargador Ricardo Múcio Abreu, do Tribunal de Justiça de Sergipe, que acatou recurso dos advogados do WhatsApp. As operadoras já reestabeleceram o serviço.
O WhatsApp foi bloqueado na segunda-feira, a partir das 14 horas, por decisão do juiz criminal de Lagarto, Marcel Maia Montalvão, e com isso, cerca de 100 milhões de pessoas ficaram sem essa ferramenta de comunicação. Na madrugada desta terça-feira, o desembargador Cezário Siqueira Neto manteve a decisão de Marcel, mas Ricardo Múcio a reverteu.
A suspensão ocorreu porque o WhatsApp não deu informações num processo que corre em segredo de Justiça sobre tráfico de drogas (20160011089). “A decisão já foi disponibilizada no site do TJSE para dar ciência às partes e autoridades interessadas”, diz o Tribunal de Justiça de Sergipe.
O juiz Marcel Montalvão foi o mesmo que, no dia 1º de março deste ano, mandou prender o vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, por ter descumprido uma ordem judicial para que o Facebook quebrasse o sigilo de mensagens de investigados envolvidos em tráfico de drogas na região de Lagarto.
Por Manuel Luiz Figueiroa (*) sse desejo exacerbado humano de ter ou receber…
Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados, ontem, 22, como reconhecimento pelo…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) u sou vários! Há multidões em mim. Na…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…