Negócios

Dia Mundial do Hambúrguer, autoconhecimento, poesia e a inquietude de um jovem empresário

Compartilhe:

Buscar se conhecer o tempo inteiro, mergulhar nas quatro verdades e nas oito trilhas do Budismo, meditar, integrar-se à natureza e com as lentes  e a poesia imortalizá-la, seguir o caminho do veganismo, meditar, ajudar as pessoas. Esse inquietar-se o tempo inteiro para saber o porquê das coisas é que move a vida do bacharel em Biologia e mestre em Desenvolvimento do Meio Ambiente, Igor Azevedo Souza, 31 anos, que se descobriu fotógrafo e empresário. Hoje, 28 de maio,  é o dia mundial de um produto consumido no mundo inteiro – hambúrguer – que nas mãos de Igor se difere dos demais: é totalmente vegano. Foi diante de um turbilhão de questionamentos e reflexões que o jovem bacharel em Biologia entrou nessa empreitada.

Os produtos da Natural Burguer, nome da empresa do Igor, são vendidos congelados para empresas que comercializam produtos naturais, e também são entregues prontos para o consumo. “Temos o serviço de delivery e o cliente pode receber com recheios naturais à sua escolha,  para ser consumido imediatamente”, garante Igor, ao acrescentar que os pedidos  podem ser feitos via Natural Burguer.

Como se percebe, o hambúrguer vegano é apenas uma das atividades de Igor Azevedo. Ele também é fotógrafo – seus clicks podem ser vistos em sua página no Instagram @igorazevedofotografias, junto com as poesias. Tudo começou a partir do seu olhar aguçado para as coisas que o rodeavam, a exemplo da natureza e das crianças. “Comprei uma máquina seminova, fiz alguns cursos. Fazia fotos da natureza, de crianças em festas de aniversário e o trabalho foi fluindo. Não fiz propaganda, mas as pessoas me chamavam para registrar  aniversários”, contou Igor que está fazendo um ensaio fotográfico.

O contato com a natureza é algo que ele sempre gostou desde tenra idade. “Gosto de fazer e apreciar arte em geral, como também sempre fui muito questionador sobre a vida, sobre as pessoas, os modos de viver, de pensar, as diferentes culturas e por que existe tanta desigualdade social, guerras, etc.”

Crises existenciais

De sempre questionar tudo, é que aos 18 anos essa inquietude ficou mais forte em Igor e o aflorar das crises existenciais próprias da idade o  conduziram para a terapia, um caminho que ele trilha até hoje.

“Com 24 anos me formei em Ciências Biológicas Bacharelado e foi também quando conheci o Budismo . Comecei a mergulhar mais a fundo no caminho da espiritualidade e autoconhecimento. A partir de então, comecei a prática de meditação, a ficar mais curioso nos caminhos espirituais, conhecendo várias tradições além do Budismo, como a Yoga, Krya yoga, Hinduísmo, Teosofia, Antroposofia, União do Vegetal,  Xamanismo, Permacultura e o Tear dos Sonhos.

“Simultaneamente comecei a fazer terapias alternativas, como Reiki, Constelação Familiar, Mesa Radiônica, florais, Thetahealing, Barra de Access, Eneagrama, Alquimia pessoal, etc. Fiz a formação em algumas dessas ferramentas, como Reiki, Thetahealing e Alquimia Floral de Joel Aleixo. E o que estou aprendendo, ajudo as pessoas”, destaca.

Como se não bastassem as multitarefas, Igor encontrou tempo para tocar alfaia em bloco de percussão, pífano, estuda sanfona e atualmente integra o coletivo multicultural de artes, o Ensaio Secreto. No campo político, se define como ecosocialista, filiado ao PSOL, militante da corrente interna da Insurgência.

E o hambúrguer?

Produto da Natural Burguer

O hambúrguer é uma das carnes mais populares em todo mundo e teria sido criado na Alemanha, na cidade de Hamburgo, no século XIX, e daí a origem do seu nome. Foi em 1904, na feira mundial de Saint Louis, capital de Missouri, que o hambúrguer foi apresentado oficialmente ao público americano, que trinta anos depois se tornou o símbolo do país.  E embora de origem alemã foram os americanos que ganharam todo o crédito pela invenção.

Esta iguaria chegou, ao Brasil,  décadas mais tarde de sua descoberta, em 1952, no Rio de Janeiro, através do tenista americano Robert Falkenburg. Ele fundou a primeira lanchonete de fast food no Brasil, que utilizava os mesmos modelos norte americanos.

Podemos classificar os hambúrgueres em praticamente cinco tipos, são eles: gourmet, tradicional, artesanal, light e vegano (sem nenhum produto animal). E este último é a grande aposta do empresário Igor Azevedo.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Quincy Jones: entre egos e sonhos, lições de vida

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   le morreu no último dia 3 de…

21 horas atrás

Governo do Estado discute avanço da interiorização do gás natural com gestores do sul sergipano

  A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…

22 horas atrás

Aracaju Cidade do Futuro: Obras estruturantes estão preparando a cidade para as próximas gerações

Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…

22 horas atrás

Energisa Sergipe é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar

  A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…

22 horas atrás

IronMan 70.3 movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário internacional

  A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…

2 dias atrás

Os impactos dos problemas de comunicação nas empresas

  Por Diego da Costa (*)   ocê já parou para pensar que a maioria…

2 dias atrás