Categorias: Cidades

Diretor-presidente da Energisa recebe título de Cidadão Aracajuano

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) concedeu o título de Cidadão Aracajuano ao diretor-presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Currais. O título atende a uma indicação do vereador Sargento Byron. A solenidade aconteceu na última terça-feira, 07, no Plenário da CMA.

Roberto Carlos Currais

Roberto Currais está há 16 anos no Grupo Energisa e há cinco anos na Energisa Sergipe. Ele destacou a alegria em receber um título tão importante. “Queria agradecer essa homenagem da CMA e do vereador Byron. Uma cidade que me acolheu tão bem. Além de trabalharmos intensamente para levarmos conforto e energia de qualidade para todos os sergipanos, investimos em projetos educacionais, culturais e também estamos presentes nas ações que visam o desenvolvimento econômico de Sergipe, exercendo o nosso papel de empresa cidadã. Só tenho a agradecer por esse reconhecimento que vai ficar marcado para sempre na minha vida.  Minha filha é nascida e criada aqui, aracajuana com muito orgulho, e serve como mais uma inspiração para minha dedicação e carinho por esta cidade”, enfatiza Roberto Currais.

O vereador Sargento Byron ressalta que a concessão do título pelo parlamento municipal é o reconhecimento pelo trabalho social desenvolvido pela Energisa. “A casa do povo tem como função legislar, fiscalizar e reconhecer cidadãos que fazem muito pela nossa cidade. Quando passei a conhecer um pouco mais do trabalho que a Energisa vem fazendo, não pensei duas vezes em conceder esse título ao Roberto Currais. Um trabalho social realizado não só por Aracaju, e sim por Sergipe”, ressalta Byron.

O vereador Fabiano Oliveira também destacou a importância do trabalho da Energisa em várias frentes. “Nós observamos e temos acompanhado o compromisso social, acima de tudo o compromisso ético, e o compromisso com o nosso estado de Sergipe. A sua responsabilidade é enorme quando cuida praticamente de todo estado de Sergipe, seja ela com a cultura com o belíssimo Museu da Gente Sergipana, seja com o esporte, seja com o social e seja com a geração de emprego e renda com os eventos que são realizados em nosso estado, a exemplo do Natal Iluminado, São João de 30 dias realizado pelo Governo do Estado, Forró Caju realizado pela Prefeitura de Aracaju. São movimentos incrementados momentaneamente, mas geram renda e emprego”, afirma.

Sobre Roberto Currais

Roberto Carlos Pereira Currais nasceu no Rio de Janeiro em 12 de julho de 1968. Filho de Manuel Jesus Pereira Silva e Maria Dulce Currais Suarez. Casado há 15 anos com Priscilla Oliveira Currais e pai de Valentina, sergipana, com dois anos.

Há 16 anos como executivo do Grupo Energisa, já atuou na Diretoria de Tecnologia da Informação, alavancando o uso da tecnologia nos sistemas de informação e no uso da automação da rede elétrica. Na Vice-presidência Corporativa de Suporte aos Negócios atuou fortemente na incorporação na aquisição do Grupo Rede e pela Diretoria de Projetos Estratégicos de Transformação. Há cinco anos atua como presidente da Energisa Sergipe.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Novo Espaço para Comércio de Pescados em Aracaju

  A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…

41 minutos atrás

Deso dá destinação sustentável a uniformes inutilizados e potencializa desenvolvimento socioeconômico

  Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…

1 hora atrás

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Os medicamentos terão o menor reajuste médio desde 2018, conforme a resolução da Câmara de…

5 horas atrás

Lojas colaborativas: o futuro promissor do varejo em Sergipe

Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…

1 dia atrás

A prancheta em Romanos 15

  Por Jader Frederico Abrão (*)   de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…

1 dia atrás

Lições de um diplomata: Osvaldo Aranha e o Brasil que pensava grande

  Por Juliano César Souto (*)   érias, para mim, são também tempo de alimentar…

2 dias atrás