Nos dias 8 e 9 de novembro acontecem as eleições para a escolha dos novos dirigentes do Conselho Estadual de Enfermagem (Coren) em todos os Estados. Em Sergipe, concorrem as chapas “Renove Mais” e “Transformar para avançar”, lideradas por Conrado Marques de Souza Neto e Irene do Carmo Alves Ferreira, respectivamente. O horário de votação será a partir das 8 horas do dia 8 até as 8 horas do dia 9, no site https://www.votaenfermagem.org.br/ e o mandato é de três anos, com direito à reeleição. O resultado do pleito será conhecido no dia 9.
Na carta de apresentação, a chapa “Renove Mais” propõe “fortalecer o espírito de renovação e avanço para realizar grandes conquistas, sempre com foco na transparência, na ética, no compromisso com a profissão, com autonomia e participação”. Os integrantes dessa chapa acreditam que “temos certeza de que o trabalho do novo plenário será mais eficiente quanto maior for a participação dos profissionais de enfermagem e da sociedade civil e organizada. Sendo assim, faremos um Coren de portas ainda mais abertas, com a presença de todos, com criação de espaços de debates, de câmaras técnicas, de grupos de trabalho”.
A chapa Transformar para Avançar destaca na sua apresentação que “é um movimento natural de profissionais da enfermagem, experiente e capacitado para gerar a transformação que a gestão do conselho precisa”. Diz, ainda, que “tem ideias estruturadas para cada uma das carências e lacunas que foram deixadas de lado nos últimos dois anos e meio” e que “merecem e podem ter uma representação à altura do compromisso, dedicação e do amor à enfermagem que mostramos todos os dias na linha de frente, em defesa da saúde”. A chapa destaca, também, que “nossos direitos e nossa dignidade são inegociáveis”.
A eleição pela internet ocorrerá simultaneamente em 26 unidades federativas: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas,
Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Não haverá votação em Tocantins, tendo em vista que, por decisão judicial, as eleições ocorreram em 2019.
Está apto a votar todo profissional de Enfermagem devidamente inscrito e em dia com suas anuidades até o dia 08 de outubro de 2020. Todos são obrigados a votar e quem não fizer receberá uma multa no valor de uma anuidade da categoria, caso não justifique seu voto até 60 dias após o pleito.
Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados, ontem, 22, como reconhecimento pelo…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) u sou vários! Há multidões em mim. Na…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…