Na próxima terça-feira, 8, o movimento É de Sergipe Mulher promove o primeiro encontro com uma palestra-almoço da cirurgiã plástica Tereza Wiltshire, que discorrerá sobre a prevenção do câncer de mama. O evento acontecerá no restaurante Bravo Cuisine, que fica na rua Péricles Muniz Barreto, 136, no bairro Salgado Filho. A inscrição custa R$ 50 e deve ser feita no Sympla.
“O É de Sergipe Mulher se soma a essa luta no combate ao câncer de mama, uma questão de saúde pública que deve ter o apoio de toda a sociedade. Quanto mais pudermos levar informação, destacar a importância dos exames preventivos, faremos isso”, afirmou a coordenadora do movimento feminino, Anne Danielle Ferreira Costa.
O primeiro encontro do É de Sergipe Mulher servirá, também, para informar aos presentes, em detalhes, qual o foco do movimento que visa estimular as pessoas a consumirem produtos e serviços do Estado. Além disso, o É de Sergipe Mulher surgiu com a proposta de interação entre as empresárias sergipanas, auxiliando-as para que elas cresçam em seus respectivos segmentos, tirem dúvidas e façam network.
A cirurgiã plástica Tereza Wiltshire, que fará a palestra, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especialista em cirurgia plástica pela SBCP e pós graduanda em perícias médicas. Para saber mais a respeito da Tereza Wiltshire acesse o site www.plasticasergipe.com.br que tem, inclusive, as cirurgias que ela faz.
O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.
Os principais sinais e sintomas da doença são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).
Além da palestra da médica, a Seguradora Tokio Marine mostrará a importância do seguro de Vida Mulher, destacando as coberturas que podem ser utilizadas em vida para apoio de tratamento, não só do câncer, mas de outros diagnósticos. A apresentação será feita pela gerente comercial seguradora, Thaís Evangelista.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…