O Movimento É de Sergipe recebe o apoio de duas lideranças empresariais importantes de Itabaiana: o empresário Messias Peixoto, dono do shopping e supermercado que levam o seu sobrenome, e o presidente da Associação Comercial de Itabaiana (ACEI), Givaldo Marcelino dos Santos.
O encontro aconteceu no final da tarde, no Shopping Peixoto, com o idealizador do É de Sergipe, Linconlin Amazonas, e os dois empresários itabaianenses. Linconlin, que estava acompanhado do engenheiro de produção, Alisson Souza, expôs a Messias e a Marcelino quais são as metas do movimento.
“Foi uma tarde de muito aprendizado com Messias Peixoto”, disse Linconlin. Um detalhe chamou a atenção dos líderes do movimento: mesmo sem agendamento prévio, Messias Peixoto os recebeu com entusiasmo para algumas horas de conversa .
“Não fui à missa”, brincou Messias Peixoto, ao se referir ao encontro com as lideranças do É de Sergipe. Ele disse que todos os dias assiste a missa na capela do shopping. O empresário defendeu a bandeira do movimento e afirmou que em Itabaiana as pessoas preferem adquirir produtos e serviços do comércio local.
Peixoto frisa que Itabaiana é seu lugar, por isso faz investimentos na cidade. “Tenho 40 anos de supermercado com o mesmo CNPJ. Isso é uma coisa raríssima”, disse.
O Shopping Peixoto vai completar dois anos no dia 8 de junho, tem uma área construída de 23.800 m², 76 lojas, sendo quatro âncoras, uma megaloja, um supermercado, quatro salas de cinemas e estacionamento com 900 vagas. O Shopping Peixoto gera em torno de 500 empregos diretos.
Outro encontro não previsto e também muito importante, foi com o presidente da ACEI, Givaldo Marcelino, que prontamente atendeu a um telefonema da organização do É de Sergipe e se somou a Messias Peixoto para conversar com as lideranças do movimento.
“Espero que todos os empresários sergipanos se unam nessa cruzada, pois é importante para o nosso Estado, nosso município”, disse Marcelino, ao tomar conhecimento dos objetivos do É de Sergipe. Assim como comentou Messias, ele acrescentou que em Itabaiana já existe esse sentimento dos consumidores em adquirir produtos em empresas locais.
“Queremos mesmo mexer com o sentimento das pessoas e fazer com que elas comprem em Sergipe, para o dinheiro circular e ficar no nosso Estado”, acrescentou Linconlin.
Durante o encontro com os dois empresários itabaianenses, Alisson Souza, da Projeção Consultoria Estratégica, os convidou para participarem do Workshop: Perspectivas para a Construção Civil 2019-2022, que acontecerá no dia 30, terça-feira, no Sebrae, em Aracaju.
Após fazer o convite, outro gesto de cortesia do presidente da ACEI, Givaldo Marcelino: ele entrou em contato com empresários da construção civil de Itabaiana, informando-os do evento e estimulando-os a participar. “A receptividade em Itabaiana foi excelente”, frisou Alisson.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…