A Editora Diário Oficial de Sergipe – Edise – por meio da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, estará presente no estande RioSolidário (pavilhão laranja, F 04), na XIX Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece no Riocentro, na Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – RJ. O evento acontece desde o dia 30 de agosto e prossegue até o dia 8 de setembro.
As novidades da Bienal do Rio são muitas, incluindo a participação de referências musicais e literárias brasileiras, como o cartunista e ‘pai’ da Turma da Mônica, Maurício de Sousa e a cantora Elza Soares. A participação do público tem sido grande nas atividades culturais, debates, bate-papos com personalidades e escritores.
A Edise está levando 17 títulos, entre eles Relicário Poético de Epifânio Dória; Uma luz em minha vida: Umbanda; Pagando Mico na Rádio; Leituras Kantianas; Couro Curtido: Memórias de Um Militante Comunista; Dicionário do Nordeste, entre outros.
A cordelista, pedagoga e autora de ‘Sementes de Girassóis’, Isabel Nascimento, que terá a sua obra divulgada durante o evento conta sobre sua participação. “Para mim é muito importante. Sendo a minha primeira publicação em livro, uma construção que veio do universo virtual, estar na Bienal do Rio representa uma importante forma de divulgação da Literatura que mais identifica o Nordeste Brasileiro”.
Para Ricardo Roriz, presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase, a importância do evento no Rio de Janeiro é, sem dúvida imprescindível, pois contribui com a fixação da história e cultura de Sergipe. “Com a participação da Edise na Bienal do Livro Rio seguimos o trabalho do Governo do Estado em levar para o Brasil e para o mundo nosso trabalho enquanto ponte entre a população e a história e cultura sergipana”.