O prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi recebido nesta quarta-feira (16) pelo prefeito João Alves Filho (DEM). Acompanhado da vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT) e de Dulcival Santana (membro da equipe de transição), Edvaldo apresentou ao atual gestor informações sobre a transição e solicitou as primeiras informações sobre a administração municipal.
“Foi uma visita com três objetivos. Primeiro, uma visita de cortesia feita pelo prefeito eleito para uma conversa com o prefeito em exercício. Segundo, foi um encontro para mostrar que nomeamos a nossa comissão de transição e solicitar o início do trabalho de transição entre os dois governos. Por fim foi também uma oportunidade para conversarmos sobre a prefeitura de Aracaju. Foi muito positivo. O prefeito se colocou à disposição. Foi um encontro proveitoso entre dois políticos que se respeitam e abrindo caminhos para uma transição democrática”, afirmou Edvaldo Nogueira.
O prefeito João Alves Filho destacou que foi um “encontro muito cordial”. “O prefeito eleito Edvaldo Nogueira trouxe a informação de que já definiu e anunciou a equipe de transição. Eu e Edvaldo temos uma coisa em comum: queremos bem de Aracaju. A campanha e o confronto político acabaram. A partir de agora vamos cuidar do bem de Aracaju. Eu estarei às ordens. Foi uma conversa civilizada e eu fiquei muito feliz de receber Edvaldo e Eliane”, ressaltou.
A audiência foi o primeiro encontro entre os dois gestores. Na semana passada, Edvaldo e Eliane já haviam se reunido com os secretários municipais Marlene Calumby e Igor Albuquerque, quando solicitaram o início da transição e agendaram a reunião com o prefeito João Alves Filho. Na audiência desta quarta, João foi acompanhado dos secretários Marlene Calumby e Carlos Batalha. A senadora Maria do Carmo, primeira-dama municipal e secretária da Ação Social, também recepcionou o prefeito eleito e a vice-prefeita eleita.
Transição – Mais cedo, em coletiva de imprensa, o prefeito eleito de Aracaju anunciou a sua equipe de transição. A equipe será coordenada pelo futuro secretário municipal da Fazenda, Jefferson Passos, e terá entre seus membros Eliane Aquino.
Além deles, a equipe de transição da nova administração é composta por Zezinho Sobral (ex-secretário estadual da Saúde), Mendonça Prado (ex-deputado federal e ex-secretário estadual da Segurança Pública), Carlos Cauê (ex-secretário estadual da Comunicação), Jorge Santana (empresário, coordenador do programa de governo de campanha de Edvaldo e ex-secretário estadual do Desenvolvimento Econômico), Dulcival Santana (funcionário da Caixa Econômica Federal e ex-secretário municipal de Planejamento) e Rosário Rabelo (ex-secretária da Ação Social de Aracaju).
Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados, ontem, 22, como reconhecimento pelo…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) u sou vários! Há multidões em mim. Na…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…