Na primeira quinzena de julho deste ano, 2.069 trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego em Sergipe. Em termos relativos, houve acréscimo de 19% no quantitativo de requerentes em relação à primeira quinzena de julho do ano passado, quando foram registradas 1.739 solicitações. Já na comparação com a primeira quinzena de junho deste ano, observou-se redução de 15,4%.
De janeiro até a primeira quinzena de julho de 2020, Sergipe teve 27.867 pedidos de seguro-desemprego, assinalando aumento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
A análise dos dados apontou que 41,8% das solicitações foram provenientes de trabalhadores desligados do setor de serviços (864 requerentes), seguido do Comércio, com 24,1% (499 requerentes), e Construção, com 18,4% (380 requerentes). Logo após figuraram os setores da Indústria, com 12,3% do total de solicitações (254 requerentes), e da Agropecuária, com 3,5% (72 requerentes).
No período analisado, 84% do total de solicitações foram realizadas via Portal de Serviços do Governo Federal ou via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, o que corresponde a 1.740 solicitações, sendo o restante presencialmente nos postos de atendimento.
A análise foi realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com base nos dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Por Rafael Leleu (*) São símbolos da República Federativa do Brasil a bandeira,…
A diretoria do Banese e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e da Caixa…
Em virtude do feriado do Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira, 20, alguns…
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) adico, 62 anos, é pedreiro e…
O prefeito Edvaldo Nogueira acendeu, nesta segunda-feira, 18, as luzes do Natal Iluminado do Parque…
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação para desarticular organização criminosa responsável…