Venda de veículos recuou 37,4% Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
As vendas de veículos novos em Sergipe, no mês de fevereiro, totalizaram 837 unidades. Esse número diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, de acordo com a nota fiscal da compra.
Em termos relativos, verificou-se recuo de 37,4% nas vendas em relação a fevereiro de 2021. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, janeiro último, verificou-se um acréscimo de 0,5%.
As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 770 unidades, apresentando um recuo de 0,9%, em relação às vendas do último mês de janeiro. No comparativo com fevereiro do ano passado, observou-se queda de 39,2% das vendas desse segmento.
Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 54 unidades, assinalando um acréscimo de 42,1% sobre a comercialização registrada em fevereiro de 2021. No segmento de ônibus, as vendas foram de 13 unidades, apresentando queda de 58,1%, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (fevereiro/2021).
As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.228 unidades, no mês analisado, com aumento de 49,2% na comparação com fevereiro do ano passado. Na comparação com janeiro último, observou-se crescimento de 5,0%.
A análise é do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) screvo do aeroporto de Viracopos, Campinas,…
Por Emerson Sousa (*) esde o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique, iniciado…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, garantiu ao governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, que…
A agência de risco Fitch Ratings, uma das três principais agências internacionais de avaliação de…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) sta semana, eu e minha esposa demos…