As vendas de veículos novos em Sergipe, no mês de fevereiro, totalizaram 837 unidades. Esse número diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, de acordo com a nota fiscal da compra.
Em termos relativos, verificou-se recuo de 37,4% nas vendas em relação a fevereiro de 2021. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, janeiro último, verificou-se um acréscimo de 0,5%.
As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 770 unidades, apresentando um recuo de 0,9%, em relação às vendas do último mês de janeiro. No comparativo com fevereiro do ano passado, observou-se queda de 39,2% das vendas desse segmento.
Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 54 unidades, assinalando um acréscimo de 42,1% sobre a comercialização registrada em fevereiro de 2021. No segmento de ônibus, as vendas foram de 13 unidades, apresentando queda de 58,1%, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (fevereiro/2021).
As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.228 unidades, no mês analisado, com aumento de 49,2% na comparação com fevereiro do ano passado. Na comparação com janeiro último, observou-se crescimento de 5,0%.
A análise é do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…