Categorias: Cidades

Em São Paulo, Fábio discute com grupos empresariais oportunidades para atrair novos negócios para Sergipe

Compartilhe:
O compromisso de levar a bandeira da geração do emprego e renda a todas as frentes da administração pública tem conduzido o Governo de Sergipe a ultrapassar as barreiras geográficas e procurar potenciais parceiros investidores em outros estados. Ontem,  9, o governador Fábio Mitidieri esteve em São Paulo (SP), onde cumpriu uma extensa agenda de reuniões e encontros com grupos empresariais para apresentar o portfólio de oportunidades do estado para atrair investimentos da iniciativa privada.
Fábio discutiu com o ex-presidente da Hyundai Brasil, Victor Park, caminhos para atrair investimentos em áreas estratégicas

Acompanhado da secretária de Estado da Fazenda, Sarah Tarsila, e do secretário de Representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis, Fábio esteve, no primeiro encontro do dia, com o ex-presidente da Hyundai do Brasil, o consultor mentoring de negócios, Victor Park.  No encontro, foram discutidos meios para atrair investidores em áreas estratégicas, como tecnologia, petróleo e gás.

No segundo compromisso do dia, o governador de Sergipe foi recebido pelo Grupo Mckinsev & Company para tratar dos desafios e oportunidades do estado para os próximos quatro anos. Fábio falou sobre o seu plano de governo, apresentou as potencialidades do estado para promover desenvolvimento econômico, e dos esforços da atual gestão para manter o equilíbrio fiscal das contas públicas. Durante o encontro, também foram debatidas as perspectivas sobre planejamento estratégico, redução de impostos no setor público, além de casos de sucesso de cidades brasileiras.

Em um dos encontros mais aguardados do dia, Fábio apresentou, a convite do BTG Pactual, as oportunidades de Sergipe para atrair investidores nacionais e internacionais. Ele também falou sobre dívidas, precatórias, e sobre a possibilidade de construção de Parcerias Público-Privadas (PPP) em áreas estratégicas da administração direta.

“Mostramos o nosso interesse de somar parcerias para alavancar investimentos em áreas como infraestrutura rodoviária, construção de novos portos, agronegócio, petróleo e gás, além do turismo. Fomos muito bem recebidos e saio daqui confiante de que estamos no caminho certo para promover medidas que vão reduzir impostos e dar mais segurança jurídica ao investidor. Estamos trabalhando para que o estado avance e que este avanço seja de mãos dadas com a iniciativa privada”, disse o governador de Sergipe.

O diretor do BTG Pactual, Alexandre Câmara, destacou a postura vanguardista do Governo de Sergipe e elogiou Fábio Mitidieri pela visão inovadora à frente da gestão. “Estou muito entusiasmado com as ideias que ouvimos aqui e tenho certeza de que temos muito o que fazer pela frente”, disse após a reunião.

Novos empreendimentos

Nas últimas reuniões do dia, Fábio ainda discutiu com dois grupos empresariais sobre importantes parcerias para atrair novos negócios. “Na primeira, falamos sobre as possibilidades de construirmos um Porto Seco em Sergipe, investimento que pode tornar o estado numa grande referência em logística de armazenagem e movimentação de cargas nacionais e de mercado externo”, disse Fábio.

Na segunda reunião, ele esteve com os executivos da Holding JVA (dona da Vidros Sul), onde tratou sobre as oportunidades para construção de uma fábrica de embalagens de vidro em Sergipe, empreendimento que vai gerar novos postos de trabalho e aquecer a economia local.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

10 horas atrás

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

10 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

1 dia atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás